Jorge Jesus deseja voltar ao Flamengo: saiba os obstáculos para o retorno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — O Flamengo está muito próximo de ser pela oitava vez em sua história campeão Brasileiro. Se vencer o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, levará a taça para a Gávea, porém, o comandante rubro-negro na temporada de 2021, ainda é uma incógnita. Atualmente no cargo, Rogério Ceni não foi bancado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em uma entrevista recente no Ninho, e o sonho de todo torcedor do Mais Querido, pode realmente acontecer: Jorge Jesus.

Leia também: Suposto áudio vazado de Abel Braga tem citações ao Flamengo; ouça

De acordo com o jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, o Mister, que sofre uma enorme pressão no Benfica, considera, sim, um retorno ao Fla como próximo passo na carreira. Para familiares, Jesus admitiu que aceitaria reduzir seu salário para voltar ao Flamengo, e que só treinaria o clube da Gávea no Brasil, porém existem obstáculos.

O Rubro-Negro não poderia repetir nem de perto, os vencimentos mensais que o treinador português recebia em 2019. Jesus tinha um contrato de 3,5 milhões de euros anuais (cerca de R$ 23 milhões), fora bonificações por conquistas. E outro ponto que poderia melar sua volta, seria logicamente se a diretoria do Flamengo resolvesse permanecer com Rogério, em caso de título na quinta-feira. Ceni tem ótimo relacionamento com os atletas, embora ainda receba grandes críticas por parte dos torcedores.

Caso Jesus peça demissão, o Benfica não pretende dificultar sua saída. A multa estimada em contrato, de 20 milhões de euros, não seria cobrada pelos Encarnados.

Momento conturbado no Benfica

Desde que deixou o Flamengo, e voltou ao seu país, Jorge Jesus não está feliz. O técnico chegou com a promessa de montar um super elenco no Benfica, porém o clube não conseguiu corresponder com as expectativas do comandante.

Dentro de campo, eliminação na Champions League para o PAOK, da Grécia, e quarto lugar na Liga Portuguesa, com 15 pontos atrás do líder Sporting. Caso o Benfica caía na Europa League, para o Arsenal, sua permanência ficará insustentável.

No jogo de ida, o Benfica empatou em casa por 1 a 1 com os ingleses. Nesta quinta – mesmo dia em que o Flamengo pode ser campeão, os portugueses vão à Londres para tentar eliminar o Arsenal e ”dar paz” ao trabalho de Jorge Jesus.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs