Jorge Jesus enfrenta surto de covid-19 no Benfica às vésperas de semifinal da Taça da Liga

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Benfica de Jorge Jesus já confirma 17 testes positivos para o coronavírus, dentre eles, o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira

Nesta terça-feira, 19, o Benfica de Jorge Jesus anunciou mais seis novos casos que testaram positivo para o novo coronavírus, sendo o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e mais cinco jogadores. O time enfrenta um surto da covid-19 e já totaliza 17 pessoas infectadas entre staff, equipe técnica e jogadores do clube.

Os jogadores do Benfica que testaram positivo são Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves. O presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, também foi infectado mas está assintomático, conforme anunciou o clube em comunicado oficial nesta terça-feira, 19.

O Benfica enfrenta um surto do novo coronavírus às vésperas do jogo da semifinal da Taça da Liga, contra o Braga, que acontece nesta próxima quarta-feira, 20, às 16h45 no horário de Brasília.

O clube reportou a situação a DGS (Direção-Geral da Saúde de Portugal) sobre a necessidade de se cumprir os protocolos de segurança, na tentativa de conseguir entrar em campo com os jogadores infectados em menos de 14 dias.

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipe técnica e jogadores.

Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias”, informou o clube em nota.

Nesta próxima quarta-feira, 20, acontece o clássico português Braga x Benfica, no estádio Municipal de Leiria, às 16h45 (horário de Brasília). A partida faz parte da semifinal da Taça da Liga.

A próxima partida do Benfica será contra o Nacional, pela Primeira Liga, prevista para o dia 25 de janeiro. O pedido do clube enviado ao DGS inclui a autorização para colocar os jogadores que testaram positivo para a covid-19 já para o próximo jogo.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs