Compartilhar:

Matheus Leal, da equipe MRN Informação

O final feliz pela permanência de Jorge Jesus no Flamengo se aproxima. Após o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, as conversas avançaram e o português está perto de renovar com o clube até o fim de 2020. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e também apurada pelo Mundo Rubro-Negro.

Acesse agora useartillero.com e concorra a uma camisa irada na promoção de lançamento do site!

Em coletivas recentes, Jorge Jesus sempre afirmou que iria cumprir seu contrato com o Flamengo independente do resultado no Mundial de Clubes. No entanto, o vínculo atual do português vai somente até o fim de maio. Ou seja, o Fla corre o risco de perder o treinador, que virou ídolo da torcida, para as principais competições da temporada.

Porém, o Mister também deixou claro o desejo de comandar uma equipe da elite europeia. Contudo, até o momento, todas as propostas, da Itália, Inglaterra e China, foram consideradas pouco relevantes por Jesus e todo seu estafe. Assim, a permanência no Flamengo ficou mais próxima de acontecer.

A tendência é que a reunião para selar a renovação aconteça ainda neste ano. A ideia é fechar o acordo logo após do Mundial de Clubes. Em seguida, o Mister retornaria a Portugal para passar as festas e férias com familiares e amigos. Vale ressaltar que não só Jesus, mas toda a comissão técnica do português permaneceria até o fim de 2020.

Segundo apurou o Mundo Rubro-Negro, um dos entraves na renovação seria a multa rescisória. No atual vínculo, não há essa cláusula e o treinador poderia deixar o clube de graça ao fim da temporada. Entretanto, ciente do assédio, o Flamengo pretende se blindar. Já Jesus não seria totalmente a favor. Assim, o valor da multa ainda tem que ser debatido. Devido ao bom relacionamento, não há pressa para a assinatura da renovação.

Não deixe de ler também

Apenas três dos últimos 10 treinadores do Flamengo estão empregados como técnicos

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Siga o autor: @matheusleal1

Compartilhar: