Compartilhar:

Matheus Leal, da equipe MRN Informação

O Flamengo está a uma semana de iniciar a temporada 2020. Após ser campeão Estadual, Brasileiro e da Libertadores em 2020, o Rubro-negro tem a ambição de conquistar tudo novamente. Para isso, pretende que o técnico Jorge Jesus permaneça até o fim do ano. As negociações, porém, só devem começar após o retorno do português.

Em entrevista ao jornal Marca, Jorge Jesus avaliou 2019, projetou a temporada 2020 e revelou qual o grande objetivo para 2020: quebrar os próprios recordes e conquistar o Mundial. Veja abaixo os principais trechos da conversa:

PROJEÇÃO PARA 2020

O Flamengo pode crescer ainda mais e trabalharemos para que ele tenha essa dimensão global e seja reconhecido e respeitado em todo o mundo. Isso acontece com o hábito de vencer e estar sempre nas finais e nos títulos vencedores. Há um ano, assumimos um time que não tinha credibilidade e não tinha confiança, mas com os jogos, o time cresceu e cresceu para o nível dos melhores. O principal rival deste ano será o próprio Flamengo, porque temos que quebrar mais recordes do que batemos na temporada passada e isso força um grande esforço, pois cada jogo deve ser melhor e sabendo que nunca precisamos baixar os braços.

VITÓRIA MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA DE JORGE JESUS?

Claramente foi a Libertadores. Foi tremendo vencer assim e sentir a alegria dos torcedores em campo. E então, a festa no Rio de Janeiro, que fez nossos cabelos arrepiarem. Era muito importante para nós sabermos que tínhamos 40 milhões de fãs para nos apoiar. O Flamengo é um dos clubes do mundo com mais fãs em seu próprio país. Existem grandes clubes na Espanha, Inglaterra e Itália, com ótimos hobbies, mas muitos são estrangeiros e estão em outro país. No Flamengo é diferente, somos 40 milhões no próprio país. Também posso dizer que esse grupo de jogadores foi o melhor e mais forte com quem trabalhei até hoje.

MUNDIAL DE CLUBES

Sim, não vencemos o Mundial por pouco. Tudo estava perfeito e a cereja do bolo era o Mundial. Deixamos o Brasil convencidos de que poderíamos vencer, mas também sabíamos que era difícil. Não esperávamos todo o impacto internacional que tivemos. Assim como eles não imaginavam que o povo português viveria as vitórias do Flamengo como suas. O abraço que recebi do meu país é algo que me deixará marcado por toda a vida.

OBJETO PARA A TEMPORADA 2020

O Flamengo não fez nenhuma proposta para continuar, tenho contrato até maio… O time brasileiro tem uma oportunidade única nesta temporada, porque a final da Libertadores deste ano é disputada no Maracanã. E o objetivo neste momento do Flamengo é, depois de conquistar tudo, vencer suas próprias marcas. E o que ainda temos que conseguir? Ser campeão Mundial de clubes. Esse deve ser o objetivo número um do Flamengo nesta temporada.

ONDE GOSTARIA DE TRABALHAR

Obviamente, Espanha ou Itália, sem dúvida. Principalmente a Espanha. Mas no futebol você não pode escolher, eles escolhem você. Estamos sempre esperando que um clube ligue para você. Neste momento, só penso no Flamengo, nem quero pensar em outra solução.

Siga o autor: @matheusleal1

Compartilhar: