28.8 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, janeiro 21, 2021

Jorge Jesus x Pablo Marí: Benfica encara Arsenal na Liga Europa; veja datas

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O sorteio da Liga Europa colocou os dois velhos conhecidos dos rubro-negros frente a frente.

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Alerta de gatilho para a torcida do Flamengo. O sorteio da Liga Europa, nesta segunda, 14, colocou dois velhos conhecidos dos rubro-negros frente a frente: Jorge Jesus e Pablo Marí. O Benfica vai encarar o Arsenal na primeira rodada eliminatória. Os jogos serão disputados nos dias 18 e 25 de fevereiro de 2021.

O Benfica, treinado por Jesus, tem na Liga Europa a grande chance de recuperar o alto investimento feito a pedido do técnico. Com gastos de  80 milhões de euros (R$ 500 milhões) para reforçar a equipe, vem sofrendo com constantes falhas defensivas e muitos gols. Os Águias tiveram o pior início de temporada desde 2001.

LEIA MAIS

Bruno Henrique quebra o silêncio sobre a renovação de Diego Alves

Vina fala pela primeira vez sobre interesse do Flamengo

Jorge Jesus sobre Prêmio da FIFA: ‘Seria mais fácil se eu ficasse no Flamengo’

Eliminado da Champions League ainda na terceira eliminatória, principal competição europeia e sonho de consumo dos portugueses, o time caiu para a Liga Europa. No Campeonato Português, o time conseguiu se recuperar e agora é o segundo colocado com 21 pontos, dois atrás do líder Sporting.

Não é um caso diferente do Arsenal. Mais próximo da zona do rebaixamento que do G4 na Premier League, a equipe sofreu derrotas duras na temporada. Na 15ª posição com 13 pontos, os Gunners começaram o mês de dezembro em crise.

Pablo Marí, após se recuperar de lesão, voltou ao time no último dia 3 de dezembro. Em entrevista exclusiva à Agência Efe no último dia 9, o zagueiro espanhol revelou que o ponto alto da sua carreira foi a passagem que teve no Flamengo, em 2019:

“Meu ponto mais alto, sem dúvida, foi ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro como o Flamengo”, afirmou o defensor, de 27 anos.

O atleta revelou que o calendário brasileiro atrapalhou seu início na Inglaterra: “Foi complicado, porque vinha de jogar muito pelo Flamengo. Jogando quase sem descanso, 32 partidas seguidas. Tive alguns dias de férias e me incorporei ao Arsenal, nessa locomotiva que é a Premier. Em duas semanas, estava pronto, justamente quando começou a pandemia”, declarou Marí.

Jorge Jesus e Pablo Marí conquistaram juntos o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Flamengo em 2019.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs