O Flamengo perdeu para o Athletico neste domingo (7) e o técnico Jorge Sampaoli não ficou nada feliz. Em coletiva de imprensa, o argentino chegou a culpar o setor de ataque pelos resultados ruins. Isso porque o técnico vem batendo na tecla da contundência, que vem faltando ao time do Mengão. Ele admite fragilidade defensiva, mas diz que ela também existe na parte da frente.
Por isso, os gols perdidos apesar das chances criadas são principal motivo para que os resultados não venham. Sampaoli aponta para essa quantidade de chances criadas, mas sem sucesso, e se mostra irritado com o resultado do jogo.
Leia Mais: Sampaoli se mostra preocupado com derrota do Flamengo
“A realidade da minha chegada aqui foi para entrar no lugar de um treinador, mas tem a ver também com os jogadores. Se o time gera tantas chances e não consegue concretizar. Não é só fragilidade defensiva, é ofensiva”, diz o profissional.
Ele reafirma a fragilidade defensiva, mas diz estranhar que todas as partidas aconteçam praticamente com o mesmo roteiro, com derrota de virada por falhas defensivas e a falta de assertividade na frente.
“Considero que o time teve muito volume de ataque e teve muitas situações de gol e termina perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas. É muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecendo muito seguido”, diz.
Jorge Sampaoli diz que Flamengo é superior, mas os adversários sempre são mais eficazes
O argentino disse ainda que o time é superior em quase todos os jogos do Flamengo, mas acaba levando gol e perdendo em um ou dois lances de perigo do adversário, que sempre consegue concluir melhor e garantir a vitória.
“Temos mais volumes, mas não concretizamos o resultado, então é o mesmo que nada. Eles (adversários) têm uma chance e terminam concretizando com maior eficácia que nós”, conclui.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Polêmica nova camisa do Flamengo deve enfim estrear contra o Bahia
- Mano Menezes pode atrapalhar chegada de Bruno Méndez ao Fla
- Previsão do tempo: como vai estar o clima em Flamengo x Bahia
- Gabigol posta texto que mistura autocrítica com questionamento de cobranças
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Bahia para enfrentar o Flamengo
3 Comentários
Pingback: Sampaoli já tem mais derrotas no Brasileiro que Jorge Jesus
Pingback: Galvão bate em Sampaoli mas destaca educação de Marcos Braz
Pingback: Frágil e desconcentrado! Cebolinha questiona desempenho do Fla