Nesta quarta-feira (24), o Flamengo empatou com o Ñublense em 1 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Logo após o apito final no clássico, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a forma física dos atletas rubro-negros.
Para a partida contra o Ñublense, o treinador fez muitas mudanças no time titular em comparação com a equipe que enfrentou o Corinthians. De acordo com Sampaoli, as mudanças foram em função da forma física dos atletas, que não conseguem imprimir a intensidade que o treinador deseja. Além disso, culpou a maratona de partidas.
Leia mais: Veja cenários para classificação do Flamengo na Libertadores após empate
“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito “, disse Jorge Sampaoli.
Treinador cobra mais intensidade da equipe
Além disso, Sampaoli também comentou o que falta para o Flamengo emplacar sequência de bons resultados e boas atuações. O treinador argentino afirma que o Fla precisa de mais intensidade e verticalidade na fase ofensiva do jogo.
“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar