Na noite desta sexta-feira (8), o Chile visitou o Uruguai pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e saiu com o resultado negativo no estádio Centenario. Com Erick Pulgar, do Flamengo, de titular, o time de Eduardo Berizzo perdeu por 3 a 1 e agora amarga a oitava colocação na tabela de classificação. Logo após o apito final, os atletas chilenos foram avaliados pelo jornal El Mercurio.
Na visão dos jornalistas do Emol, o pior em campo por parte do Chile foi Erick Pulgar. O volante do Mengão que vive grande fase no Mais Querido recebeu uma nota de apenas 3,0 e ainda chegou a ser advertido com cartão amarelo: “Pobre. Muito discreto. Totalmente errático. Perdeu diversas bolas na largada, criando perigo rival. O terceiro gol, inclusive, veio de um erro no meio de campo. O amarelo foi conquistado aos 34”, analisou o portal.
Leia também: Flamengo sonda Juan Sforza e recebe rápida resposta de jogador
Por outro lado, quem recebeu a maior nota da seleção do Chile foi o ex-Flamengo e agora no Athletico-PR, Arturo Vidal. O experiente volante entrou na reta final e marcou o gol de honra dos chilenos na ‘sapatada’ sofrida para o Uruguai.
Erick Pulgar finalmente encontrou seu espaço no Flamengo
Titular do Flamengo com Jorge Sampaoli, Pulgar já marcou dois gols pelo Mengão na temporada: contra Vasco da Gama e Santos. Além disso, o chileno anotou também duas assistências em 2023.
Anteriormente, com Vitor Pereira, o atleta teve poucas chances e se lesionou depois do Mundial de Clubes. Já com Dorival Júnior, em 2022, chegou quando o Fla já estava embalado na Libertadores e Copa do Brasil, com o jovem João Gomes tomando conta da posição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta