Jornal faz levantamento e aponta as 10 vendas mais caras do Flamengo

banner-yago martins

Próximo de anunciar a venda de Gerson ao Olympique-FRA, o Flamengo está movimentando a janela de transferências quando o assunto é negociação para decretar a saída de um jogador. Um levantamento feito pelo jornal DCI destacou as recentes transações rubro-negras e listou as 10 vendas mais caras da história do clube.

Só para exemplificar, oito são de um passado não tão distante. Ou seja, mais restruturado financeiramente, o Fla conseguiu ter um ”poder de barganha” melhor na hora das conversas com as equipes interessadas. Confira abaixo a lista.

Vinícius Júnior – 45 milhões de euros – Real Madrid

Lucas Paquetá – 38,4 milhões de euros – Milan

Reinier – 30 milhões de euros – Real Madrid

Gerson – 20 milhões de euros – Olympique de Marselha* (ainda não oficializada pelo Flamengo)

Adriano – 13,1 milhões de euros – Inter de Milão

Léo Duarte – 10,6 milhões de euros – Milan

Reinaldo – 10 milhões de euros – PSG

Jorge – 8,5 milhões de euros – Monaco

Pablo Marí e Jean Lucas – 8 milhões de euros – Arsenal e Lyon, respectivamente

Gustavo Cuéllar – 7,4 milhões de euros – Al Hilal

Leia também: Veja os números recentes de Maurício Souza à frente do Flamengo; técnico substitui Ceni, afastado por Covid

Gerson, Flamengo e Olympique

De acordo com o GE, todas as exigências feitas pelo Flamengo durante as tratativas já foram aceitas pelo Olympique. Portanto, os departamentos jurídicos estão em fase de ajustes burocráticos para que o negócio seja concretizado e o camisa 8 retorne para o futebol europeu.

Em resumo, o clube francês desembolsaria entre 20 e 25 milhões de euros pela compra do ”coringa”, com gatilhos que podem elevar o montante a 30 mi de euros. Em entrevista ao jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, um membro do conselho de futebol do Flamengo revelou que se não houvesse a pandemia, o cenário para a saída do atleta seria diferente: “Se tivéssemos todas as receitas de bilheteria, com certeza faríamos uma proposta para manter Gérson aqui”, disparou.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs