O que já estava ruim, conseguiu piorar. Durante o treino desta terça-feira (15), no Ninho do Urubu, Gerson e Varela brigaram feio e trocaram socos, com direito a nariz quebrado do lateral uruguaio. O episódio é mais um que explana a falta de comando da diretoria e o ambiente conturbado dentro do clube.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Em participação no programa F90, da ESPN, Pedro Ivo falou sobre o episódio: “O Flamengo virou isso aí. Pode chocar, só não pode surpreender. O Gabigol quase chegou às vias de fato com o Marcos Braz no vestiário. O preparador físico acertou um soco na cara do outro atacante, o Pedro. Hoje o Gerson acerta um soco em cheio no Varela, com suspeita de fratura”, iniciou o jornalista:
Leia mais: João Gomes se destaca, mas estreia na Premier League com derrota para United
“Choca, não é um comportamento que ninguém espera, mas quando começa a pipocar episódios assim toda semana, você não se surpreende mais. Essa diretoria, quando entra em 2013, ainda com o Bandeira, eles se pautavam muito pelo livro “A bola não entra por acaso”. E a bola também não deixa de entrar por acaso”, disse, antes de completar:
“Pode sustentar a vantagem amanhã (contra o Grêmio), agora, o Flamengo cumpre um roteiro de tragédia. É uma absoluta bagunça, não tem comando. Como que o ambiente é tão permissivo a ponto de alguém se achar a vontade de dar um soco no rosto do companheiro. O ambiente é insalubre, o ambiente está tóxico. Não pode ser algo como normal”.
Flamengo se manifesta sobre a briga entre Gerson e Varela
Diferentemente do episódio do soco do preparador físico de Jorge Sampaoli em Pedro, desta vez o Flamengo se comunicou rapidamente com seu torcedor. No entanto, a nota gerou polêmica ao tratar a agressão como um “entrevero” e como um fato comum:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente. #CRF“, publicou o Flamengo em suas redes sociais.
O clube ainda não divulgou se haverá punição para os dois jogadores, e ainda não está definido se serão relacionados para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’
- Piada! Corinthians ameaça ir à Justiça contra o Flamengo