Vitor Pereira precisa encontrar soluções rapidamente se quiser fazer com que o Flamengo volte aos trilhos e ter um pouco mais de paz para trabalhar. Para Arnaldo Ribeiro, uma das principais mudanças que o português precisa fazer é colocar Everton Cebolinha entre os titulares. O jornalista entende que o atleta está em uma crescente no Mengão.
“O jogador que o Vitor Pereira mais gosta começa a dar bons sinais: Everton Cebolinha. Ele vai ter que jogar. E aí vai sobrar um. O rescaldo para mim do jogo de ontem é que o Everton Cebolinha vai ter que jogar. Ele deu boas respostas e fisicamente está acima de todos esses caras”, opina o comentarista.
Leia Mais: Rui Quinta detalha Cebolinha e tática do Flamengo contra Botafogo
O profissional indica que a assistência para o gol de Arrascaeta contra o Del Valle é fruto de uma sequência que o jogador não vinha conseguindo ter. Agora, com a confiança aumentando, Arnaldo quer que Vitor Pereira barre Pedro ou Arrascaeta. Isso porque Cebolinha vive um momento físico melhor que os citados, principalmente que o uruguaio. O estrangeiro passou por um problema no púbis na última temporada e ainda não voltou ao seu auge.
“(Cebolinha) é veloz, é forte. E com um pouquinho de confiança e sequência, ele é capaz de fazer a jogada do gol e definir o jogo. Então ele vai jogar. Ou vai jogar no lugar do Pedro ou no do Arrascaeta. Um dos dois vai rodar. E quando ele barrar um dos dois para botar o Cebolinha, também vai ser difícil (com a pressão da torcida)”, explica.
Resistência dos torcedores a Everton Cebolinha é falta de títulos, segundo jornalista
Arnaldo acredita ainda que a torcida do Flamengo não considera Cebolinha como uma boa contratação por conta da falta de títulos. Gerson, por exemplo, chegou com peso por causa de seu passado, mas ainda não mostrou a que veio.
“A diferença do Cebolinha para os outros é que ele não tem o cartel de títulos. Não tem o lastro Jorge Jesus. Agora, ele é um jogador muito bom e foi contratado por uma bala, a mesma do Gerson. O Gerson chegou como grande contratação porque já havia vencido tudo”, complementa.
Para o próximo jogo contra o Vasco, o jornalista crê que Cebolinha já pode começar entre os titulares: “O Cebolinha pede passagem e para o jeito que o Vitor Pereira gosta de jogar, ele vai jogar. Não duvido que contra o Vasco ele já comece jogando. E aí teremos um primeiro grande embate”, finaliza.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.
Últimas notícias do Flamengo
- Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores: quando começam as principais competições?
- Com grande atuação, Flamengo goleia Ceará no Brasileirão Feminino
- Mundial Sub-20 pode ser cancelado e beneficiar o Flamengo; entenda
- Gabigol e Arrascaeta não vão a campo pelo 4º dia consecutivo
- Estrela do Flamengo cria escola de futebol e faz anúncio envolvendo o clube
6 Comentários
Pingback: Em alta no Flamengo, Cebolinha será pai pela 3ª vez - Flamengo Onde Assistir 2022
Pingback: Em alta no Flamengo, Cebolinha será pai pela 3ª vez
Pingback: Cebolinha aponta motivo da queda física do Flamengo contra o Fluminense
Pingback: Melhores momentos de Flamengo 0x1 Vasco - Taça Guanabara
Pingback: Vitor Pereira prepara mudanças no Flamengo para enfrentar o Fluminense
Pingback: Flamengo se manifesta sobre lesão de Thiago Maia e David Luiz