Empolgou? Jornalista compara SP de Crespo com Flamengo de Jesus

MRN Informação | Yago Martins — Mesmo que a temporada esteja apenas no início, alguns clubes brasileiros começam a despontar como favoritos para o restante do ano em virtude de seu bom começo. É o caso do São Paulo de Crespo. Em 18 jogos, a equipe paulista marcou 42 gols e vive um grande momento na temporada, fato este que fez o jornalista Renato Mauricio Prado comparar o treinador argentino com o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus.

De acordo com Renato, Crespo tem conseguido extrair o máximo de cada atleta em seu plantel, relembrando assim o trabalho de ”Mister” no Rubro-Negro.

Leia também: Vidal revela conversa com ex-atleta do Flamengo: ‘Me contou tudo sobre o clube’

“O que acho interessante do Crespo é essa coisa de achar as posições dos jogadores. Foi mais ou menos o que o Jorge Jesus fez no Flamengo em 2019. O Crespo está fazendo um trabalho admirável. Além dos achados, ele ganhou um ‘jogadoraço’. O Benítez é um armador raro e é peça fundamental.

- Advertisement -

Além de achar a posição de Daniel Alves, de volta à direita, ele achou o Léo pelo lado esquerdo da defesa. Ele não foi tão bem como lateral esquerdo. Quando ficou como zagueiro em um esquema com dois zagueiros também não estava indo tão bem”, disse durante live no canal do Uol Esportes.

Crespo no comando do São Paulo

18 jogos

12 vitórias

5 empates

1 derrota

42 gols marcados

12 gols sofridos

Números de Jesus no Flamengo

Títulos: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca

Jogos: 57

Vitórias: 43

Empates: 9

Derrotas: 4

Aproveitamento: 81,2%

Gols marcados: 129

Gols sofridos: 47

Após todos estes recordes e taças levantadas, Jesus fez uma bonita despedida no Ninho do Urubu e se emocionou com seu discurso. Relembre.

”É a nossa despedida. Vocês são um grupo maravilhoso, mas porque estão num clube maravilhoso. Não são só os jogadores que contam, não é só o técnico que conta. Toda a estrutura que rodeia… Este clube está no caminho certo. Vocês são a mola real do clube, é verdade, mas só conseguem com o trabalho de muita gente.

E aqui está uma demonstração do que é este clube, do que vai ser este clube no futuro. Ninguém mais vai parar o Flamengo, o Flamengo será imparável. A todos vocês, muito obrigado”.

Yago Martins no Twitter e Instagram

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here