Após a conquista do título do Campeonato Argentino, o técnico Marcelo Gallardo deixou claro que não permanecerá no River Plate para o próximo ano. Seu contrato com os Millonarios chega ao fim em dezembro, sendo assim, seu futuro começa a ser especulado em diversas equipes, inclusive o Flamengo, que deve anunciar em breve a saída de Renato Gaúcho.
“É a primeira vez nesses sete anos que estou aqui no River que sinto que meu vínculo está terminando e que tenho claro que vou replanejar meu futuro. Foram anos de muito desgaste e este clube necessita que todos estejamos 100%“, disse Gallardo.
De acordo com o jornalista Bernardo Ramos, caso o Mais Querido venha se interessar pelo treinador argentino multicampeão, o gasto estaria na casa dos 7 milhões de dólares por temporada, o que daria cerca de R$ 38 milhões. Sendo assim, toda comissão de Gallardo teria um custo mensal de R$ 3 milhões.
”Gallardo não pediria só grana. Lógico que teria que ter uma proposta financeira boa para ele, mas não é só isso que move o Marcelo Gallardo. Em termo de grana, seria algo em torno de 7 milhões de dólares por ano. É muita grana, mas o Flamengo é um clube que fatura 1 bilhão de reais. E investimento em técnico bom traz dinheiro, por avançar em competições”.
No entanto, Bernardo acrescentou que para aceitar uma oferta do Flamengo em um eventual interesse rubro-negro, Gallardo iria querer ter carta branca dentro do clube, além de trazer toda sua comissão.
”Não é um técnico que chegaria com um auxiliar. Ele traria toda a comissão técnica, assim como foi Jorge Jesus. E outra, ele exigiria ter a chave do Centro de Treinamento. Para terem uma ideia do que ele conseguiu no River Plate, ele tinha acesso a sala do presidente. Inclusive o CEO do River, que já deu entrevista ao canal do Mauro Cézar, falou muito sobre isso. Gallardo era tão influente que partiu dele a inciativa de reformar o Monumental de Nuñez. Ter um gramado melhor, um torcedor mais próximo. É um cara para ter um contrato longo, multa rescisória alta. Esse tipo de relação no Flamengo já foi visto com o Jorge Jesus, então não seria nenhuma novidade”.
Ao todo, Gallardo conquistou 13 títulos no comando do River, sendo duas Libertadores, uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, uma Copa Suruga, duas Supercopas Argentinas e três Copas da Argentina, além do Campeonato Argentino.
2 Comentários
Quem entra em campo são dois times não esquece soberba desgraçada.
Aí Gallardo perde não presta tb 🤣🤣🤣🤣
Contrataram um fanfarrão e pagaram o preço perdendo as 3 competições.
Se querem ganhar tudo tem que meter a mão no bolso e contratar um grande treinador do nível do Gallardo, se livrar dos perebas Renê, Piris da Mota, Isla, Rodinei, Everton Ribeiro e dos velhinhos Diegos e Filipe Luís (ontem foi a prova; grande jogador, mas não aguenta mais), e fazer contratações pontuais pra posições carentes, ter 2 times de ponta pra dar conta de um calendário insano.