Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, Juan, ídolo rubro-negro, comentou sobre Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, crias do Ninho. Assim, o eterno ‘Xerife da Gávea’, e agora gerente técnico do Flamengo, relembrou do início dos dois jogadores no profissional. Na época, o ex-zagueiro ainda estava no elenco principal e fez parte desta transição.
Nesse sentido, Juan falou do Paquetá, que fez sua estreia em 2016, mas se firmou no ano seguinte com o técnico colombiano Reinaldo Rueda. Posteriormente, disse sobre o Vinícius Júnior, que já subiu com uma expectativa alta, e citou o entrosamento dos dois jovens atletas.
Leia mais: Flamengo ligou para o Ceará e buscou informações sobre meia
“Na verdade, o Paquetá começou em 2017 com o Rueda, ali no final, aquela Sul-Americana, ele se firmou pelo lado direito, jogando em um nível alto. Em 2018, foi o ano de afirmação dele, quando ele para ser segundo, terceiro, volante. É um jogador de altíssimo nível, tem uma capacidade de fazer o time andar, de ter a bola e segura a bola muito grande.”
“O Vinícius sobe em 2017, era uma surpresa, uma expectativa muito grande. Em 2018, depois da saída do Everton, que foi para o São Paulo, ele ganha a posição e ali ele começou a jogar em um nível muito bom. Eles (Vini Jr. e Paquetá) tinham um entendimento muito legal entre os dois, se procuravam muito no campo e tinham muita confiança.”
Juan orgulhoso com o momento de Paquetá e Vinícius Júnior
Após estourarem no Flamengo, Paquetá e Vinícius Júnior foram vendidos para o Milan e o Real Madrid, respectivamente. Sendo assim, após quatro temporadas na Europa, os dois se consolidam no cenário europeu e também na Seleção Brasileira. Com isso, Juan se mostra muito orgulhoso com os crias do Ninho e parabeniza o trabalho na base do Mais Querido.
“Foi o começo deles. Dá orgulho de ver onde os dois estão, Seleção, Copa do Mundo, protagonismo… Saber que foi criado na nossa base, tem que dar os parabéns para todo trabalho que é feito na base do Flamengo. Orgulho para gente do Clube ver dois jogadores nascidos dentro do Flamengo representando a Seleção Brasileira.”
Juan especifica amadurecimento de Vinícius Júnior e faz revelação
Sendo um dos mais experiente no elenco, Juan teve a função de acolher e aconselhar o Vinícius Júnior. Dessa forma, relembrou das primeiras oportunidades do Vini no profissional e destacou o amadurecimento dele antes e após conquistar a vaga de titular.
“A gente já sabia que era um menino diferente, por tudo que ele tinha feito na base. Claro, que no profissional, a gente espera ver primeiro para ter a certeza. Depois, um ponto positivo, é que ele subiu, teve um tempo de amadurecimento no profissional e quando ele ganhou a posição, com a saída do Everton, ele já estava mais preparado. Nesse período, até ele ganhar, oscilou muito, tinha lampejos de um jogador que era diferente com alguns momentos de um menino que ainda não atingiu a maturidade, mas depois, com continuidade, ele começou a aflorar e botar para fora todo o futebol dele.”
Por fim, o ex-zagueiro do Flamengo revelou que dividiu quarto com o Vinícius Júnior no começo, com intenção de moldar ainda mais o atual atacante do Real Madrid.
“A gente dividia quartos juntos. Na época, era o Rodrigo Caetano, botou eu e ele, no começo dele, dividia quarto comigo. Até que chegou um momento que eu falei: ‘Vinícius, agora tu vai com as tuas pernas porque já pode caminhar sozinho’. Mas assim, um moleque super respeitoso”, finalizou Juan.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto