Juca Kfouri critica revisionismo da CBF e afirma: “Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro”

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – O jornalista Juca Kfouri afirmou que o Flamengo está muito próximo de ser o primeiro clube octacampeão brasileiro. De acordo com ele, o Rubro-negro será o primeiro a vencer oito vezes o torneio nacional, desde a sua criação em 1971. A fala aconteceu durante participação no podcast Posse de Bola, do UOL, nessa segunda-feira (22).

“No campo, o Flamengo é o líder. O Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro. Bicampeão seguido. O primeiro!”, afirmou.

Leia também: Rodrigo Caio faz tratamento, enquanto Gabigol e Diego participam do regenerativo; Arão segue em repouso

Segundo o jornalista, os títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, não correspondem ao Campeonato Brasileiro. Assim, Santos e Palmeiras não seriam os maiores campeões do Brasileirão. Atualmente, o Palmeiras possui 10 títulos reconhecidos pela CBF, enquanto o Peixe, tem 8.

Entretanto, sem os quatro troféus vencidos antes da criação do Campeonato Brasileiro, o Palestra seria hexacampeão. Em contrapartida, o Santos teria somente os títulos vencidos em 2002 e 2004.

“Bando de revisionistas”

O jornalista criticou a postura adotada pela CBF em 2010, quando igualou os torneios antigos ao Campeonato Brasileiro atual, o que chamou de “revisionismo”.

“Porque tem também um bando de revisionistas, que acham que Dom Pedro I foi presidente do país, não foi imperador. Acha que Taça Brasil é igual a Campeonato Brasileiro, quando não é, embora a Taça Brasil fosse o troféu mais importante disputado no Brasil na época. Como Dom Pedro I era o homem mais poderoso do Brasil na época. Mas não era o presidente da República, porque não existia República, existia Império. É isso. É tão simples como isso e nego (sic) fica inventando moda, querendo procurar pelo em ovo. Revisionismos, revisionismo. A gente já viu essa história”, ironizou.

Títulos do Fla

O Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro, a partir da Era Zico. Comandado pelo Galinho, o Rubro-negro levantou a primeira taça em 1980. Na sequência, voltou a ser campeão em 1982 e repetiu em 1983. O tetra veio em 1987, novamente com Zico em campo.

Gabigol Flamengo
Vitória sobre o Inter, no domingo, deixou Flamengo com a mão na taça do Brasileiro Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Já sem o camisa 10 da Gávea em 1992, mas com Júnior de capitão, o Mengão chegou ao penta, batendo o Botafogo na final. Após uma longa espera, os rubro-negros voltaram a comemorar em 2009. Adriano Imperador e Petkovic foram os nomes da arrancada inesquecível, que culminou no hexacampeonato. Em 2019, Gabigol e Cia garantiram o hepta, com uma campanha histórica.

Veja também: CBF escala árbitro envolvido em polêmica para jogo decisivo do Flamengo contra o São Paulo

Agora, para chegar ao octa, o Flamengo precisa vencer o São Paulo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. Contudo, se tropeçar, vai precisar secar o Internacional, vice-líder, para ficar com o título. O Colorado recebe o Corinthians, no Beira Rio, no mesmo horário.

Isaac Simões no Twitter e Instagram.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs