Caso Gabigol seja considerado culpado, ele pode pegar até 12 jogos de suspensão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para sexta-feira, 5, o julgamento de Gabriel Barbosa, pela expulsão na partida contra o Bahia, no dia 20 de dezembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o juiz Flavio Rodrigues de Souza afirmou que o atacante o mandou “tomar no c…”. Gabigol ficou inconformado e levou quase cinco minutos para deixar o campo. Tudo isso aconteceu com apenas 9 minutos do primeiro tempo.
Veja mais: Domenèc abre o jogo sobre o Flamengo: ‘Quando perdíamos, alguém lá dentro ficava feliz’
Gabriel foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar de forma desrespeitosa contra suas decisões”. Caso o jogador seja considerado culpado, a pena pode chegar até 12 jogos.
Com a possível punição de Gabigol surge uma dor da cabeça para o Flamengo, se for considerado culpado, Gabi provavelmente não poderá atuar nesta reta final de campeonato e será um grande desfalque para o Rubro-Negro, que segue na busca pelo título.
Outro atleta que também pode desfalcar o Flamengo na reta final é Bruno Henrique. O atleta será julgado por ter fraturado o nariz do volante Breno, do Goiás, no dia 13 de outubro, no Maracanã. Depois de ter sido absolvido pela 3ª Comissão Disciplinar, a Procuradoria recorreu pedindo ao Pleno a reforma da decisão para punir o atleta.
O camisa 27 do Flamengo será julgado de acordo com o artigo 254 do STJD e pode pegar até seis jogos de suspensão. Ainda não há data para o julgamento.
Como o julgamento de Bruno Henrique não tem data e o de Gabriel é apenas na sexta-feira, a dupla está liberada para encarar o Vasco na próxima quinta-feira às 21h no Maracanã.