Junho com transmissões ao vivo impulsiona e FlaTV bate recorde

Mundo Rubro Negrohttps://www.mundorubronegro.com
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Por Wedson Barreto

Em junho a FlaTV intensificou o uso das lives (ao vivo) no seu canal do Youtube. Além das entrevistas coletivas que já eram transmitidas e também dos pré-jogos, que começaram a ser transmitidos recentemente, a FlaTV iniciou a transmissão dos jogos do Sub-20, futebol feminino e também jogos-treino do elenco principal.

Ricardo Taves, gerente de comunicação do Flamengo, anunciou as novidades ainda no fim de maio:

Esse crescimento gigante levou o clube ao segundo lugar no ranking de canais de clubes com o maior número de inscritos do Brasil.

Efeito ER7

O Flamengo vivia a ansiedade de fazer a estreia do jogador na #IlhaDoUrubu, mas o atraso no envio da documentação deve ter atrapalhado toda uma programação mais robusta para capitalizar mais nas redes sociais.

Mesmo assim, com o anúncio do reforço mais aguardado do ano – Éverton Ribeiro -, a FlaTV teve um crescimento histórico nos quase quatro dias de conteúdo focado no anúncio, apresentação e dia-a-dia do craque! Do dia 05/06 ao dia 08/06, foram gerados para o YouTube, 4 vídeos e uma transmissão ao vivo da apresentação de Éverton Ribeiro direto da Gávea. Foram 22.337 inscritos e 1.413.331 views em apenas 4 dias, sem levar em consideração todo o conteúdo gerado em outras redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat, nova parceira do Flamengo.

Éverton Ribeiro manda recado para a Nação

Quebrando recordes e desafiando gigantes

Hoje a FlaTV é o segundo maior canal de clubes brasileiros no YouTube ficando atrás apenas do Palmeiras, mas esse cenário está próximo de mudar. Segundo o site que monitora canais do YouTube, o Flamengo irá se tornar o maior canal de clubes do Brasil muito em breve — e com bastante folga –, você pode conferir isso na plataforma em https://socialblade.com/youtube/user/flamengo/futureprojections.

E mais, em junho o flamengo chegou à incrível marca de 90.745 inscritos e 8.294.921 visualizações, uma média de 3.025 novos espectadores por dia e passou de 500.000 visualizações diárias em cinco vezes durante o período. Com esses números, a FlaTV dobrou seu próprio recorde de inscritos mensalmente, evento que ocorrera em julho de 2016, com pouco mais de 42 mil assinantes. Ao lembrarmos que Diego Ribas foi anunciado em 19 de julho do ano passado, constata-se a força da vinda de grandes jogadores.

Voltando aos números de junho de 2017, o Flamengo ultrapassou São Paulo e Santos que até o início do mês estavam à sua frente no ranking, não apenas se consolidando na vice-liderança, mas se aproximando ainda mais do Palmeiras: terminando o mês com 542.052 inscritos, uma diferença de 51.659 assinantes do líder.

Em relação ao mês de maio, a FlaTV teve um crescimento de 20.06% no número de inscritos e pode chegar a 600 mil ainda no mês de Julho.

Esse crescimento coincide com a mudança de linguagem e direcionamento nas redes sociais do clube, como diz Ricardo Taves no artigo publicado no site Oficial do Rubro-Negro. Podemos ver no YouTube e também no Instagram (hoje com 2.024.851 seguidores) e Facebook (com 11.360.953 curtidores), onde o Flamengo se tornou o maior no mesmo mês.

E assim a FlaTV continua aumentando sua base digital não só no YouTube, mas também em todas as redes sociais que está presente, como podemos ver no ranking digital do site Ibope REPUCOM, que mostra um crescimento de 1.3 milhão de inscritos.

Fruto de um trabalho excepcional de seu departamento de Comunicação e um engajamento sem igual da sua Nação Rubro-Negra, o Flamengo vai se tornando gigante também fora de campo.

Fontes:

https://socialblade.com/youtube/user/flamengo

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25632/flamengo-se-consolida-na-lideranca-de-seguidores-no-instagram-e-no-facebook

http://www.iboperepucom.com/br/rankings/ranking-digital-dos-clubes-brasileiros-jun2017/

http://blog.futebolretweet.com.br/

 
Com a colaboração de Diogo Almeida

 
Wedson Barreto é estudante de Design Gráfico, torcedor fanático do Flamengo e gosta de Marketing Digital e Esportivo. É baiano mas vive em São Paulo desde os dois anos de idade. Siga-o no Twitter: @wedbarreto

 


O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN


Este texto faz parte da plataforma de opinião MRN Blogs, portanto o conteúdo acima é de responsabilidade expressa de seu autor, assim como o uso de fontes e imagens de terceiros. Fale com o editor: [email protected].

Notícias do Flamengo

Blogs