Vidal está amando sua vida desde que chegou ao Flamengo e admite que ganhar uma Libertadores deixaria tudo ainda mais perfeito. Craque na Europa e cheio de títulos no currículo, o chileno não esconde a sua alegria de estar usando o Manto Sagrado e atuando nos solos sagrados do Maracanã.
Em entrevista à Conmebol Libertadores, Vidal fez novas juras de amor ao Flamengo, destacando as emoções que vem vivendo desde que chegou ao Rio de Janeiro e estreou no Maraca.
“Desde que eu cheguei, eu disse que a única coisa que eu queria era vestir a camisa do Flamengo, com o Maracanã cheio e ganhar um jogo. E saiu tudo perfeito, porque ainda pude marcar um gol. A equipe venceu e vem crescendo nos últimos tempos. São dias de muitas alegrias, muitos sonhos que estão se realizando. Estou aproveitando ao máximo o que é ser um jogador do Flamengo. Me sinto muito feliz neste momento”, revelou o volante.
Leia ainda: ESPN define narrador para final da Libertadores em Guayaquil
Mesmo tendo jogado em gigantes do futebol mundial, o camisa 32 fala das emoções em defender as cores do Rubro-Negro. Vidal já falava sobre o clube e ouvia outras pessoas comentar sobre o que era o Mengão, mas admitiu que nada supera viver o Flamengo no dia a dia.
“Quando alguém te fala e te explica o que é o Flamengo, você pode se emocionar. Mas quando você veste a camisa e entra no campo, é outra coisa. São muitas emoções. As pessoas te fazem sentir que o Flamengo é um dos clubes mais fortes do mundo”, disparou o jogador.
Vidal falou sobre o sonho de vencer a Libertadores com a camisa do Flamengo
Vidal está com o elenco do Flamengo que viajou para Buenos Aires onde encara o jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield. Portanto, a três jogos do tão sonhado troféu, o chileno não esconde que esse é um sonho que ele espera realizar nesta temporada.
“É incrível. Vir ao Flamengo, uma equipe tão forte agora, e estar tão próximo de conquistar a Libertadores… Todos os dias me preparo e sonho com o momento de realizar isso. Oxalá neste ano possa cumprir esse sonho meu e de todos os torcedores do Flamengo”, afirmou Vidal.
Apesar do desejo, o jogador não espera vida fácil, seja contra o Vélez, seja contra Palmeiras ou Athletico-PR em uma possível final. Contudo, Vidal admite que o elenco rubro-negro tem a consciência de que pode lutar contra qualquer equipe desde que estejam concentrados e jogando o que sabe.
“Como torcedor e jogador do Flamengo, eu coloco o sonho de ser campeão, mas temos muito respeito pelos outros três times que estão na competição. São muito fortes e já demonstraram isso. Por algo estão nas semifinais. Vai ser muito difícil chegar na final e conquistar a Copa Libertadores. Nós vamos nos preparar da melhor forma e sabemos que, se estamos concentrados, podemos lutar contra qualquer equipe”, comentou.
O Flamengo do apaixonado Vidal entra em campo nesta quarta-feira (31), às 21h30, contra o Vélez. A partida será no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá