Na próxima quarta (16), o Flamengo enfrenta o Grêmio no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na primeira partida, vitória rubro-negra por 2-0, com gols de Gabigol e Thiago Maia. O zagueiro gremista, Kannemann, será desfalque, já que levou o cartão vermelho. Mesmo assim, o clube gaúcho renovou o contrato do experiente zagueiro argentino na última quinta (10).
O vínculo de Kannemann com o Grêmio se encerra em dezembro. Portanto, a partir desta data, o prolongamento do contrato do zagueiro será ativado por mais dois anos. Dessa forma, o defensor ficará no Grêmio até 2025. O zagueiro foi expulso contra o Flamengo aos 14 minutos da segunda etapa, quando fez falta em Everton Ribeiro após chegar atrasado no lance e, então, recebendo o segundo amarelo.
Leia mais: Potencial rival do Flamengo na Copa do Brasil, Corinthians perde seu principal atacante
Kannemann está no Grêmio desde 2016 e, portanto, participou de altos e baixos com a equipe gaúcha. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, em 2016 e 2017, respectivamente. Além disso, foi campeão gaúcho seis vezes. Contudo, o zagueiro também disputou a Série B em 2022, após o rebaixamento da equipe gaúcha no ano anterior.
Como chega o Grêmio para enfrentar o Flamengo
Enquanto o Flamengo teve compromisso pela Libertadores no meio da semana, o Grêmio teve a semana livre para treinamentos. No entanto, antes de enfrentar o Mengão, jogará pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (13), contra o Fluminense. Assim como o tricolor gaúcho, o Flamengo jogará em casa nesta rodada contra o São Paulo.
Por fim, o Grêmio também deverá contar com reforços para a partida contra o Flamengo. Isso porque o atacante Cristaldo, que se recupera de lesão na coxa direita, já poderia ficar à disposição de Renato Portaluppi contra o Fluminense, mas o clube gaúcho irá preservar o atleta para a partida contra o Mengão. Além disso, o “Imortal” também anunciou o centroavante João Pedro, que estava no Fenerbahçe.