Kenedy: Flamengo elabora plano para tentar contratar atacante do Chelsea; Braz já se reuniu com atleta que treinará no Ninho durante as férias

banner-yago martins

Observando o mercado mais de perto após pedido de reforços do técnico Rogério Ceni, o Flamengo se interessou pela contratação do atacante Kenedy, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Granada-ESP. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

De acordo com Venê, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, inclusive almoçou com o atleta nesta sexta-feira (28) em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, o empresário de Kenedy, Evandro Ferreira, negou que o encontro tenha sido para negociar a ida do jogador ao Rubro-Negro. Todavia, o atacante irá aproveitar seu período de férias no Ninho do Urubu, onde realizará tratamento e trabalho de transição física.

Kenedy retorna ao Chelsea no próximo mês, já que seu contrato de empréstimo com o clube espanhol se encerra em junho. Sendo assim, a estratégia do Flamengo é tentar conseguir um novo empréstimo junto à equipe inglesa. O vínculo do atacante de 25 anos com o clube de Londres vai até junho de 2024. Ainda segundo o jornal, o retorno ao futebol brasileiro é visto com bons olhos pelo jogador.

- Advertisement -

Leia também: Flamengo está no top 5 de clubes que mais sofreram com a ”Lei do Ex”; veja os números

Carreira de Kenedy

Ainda garoto, Kenedy fez sua estreia nos profissionais aos 17 anos no Fluminense. No rival do Fla, marcou cinco gols em 42 jogos. Em seguida, se transferiu para o Chelsea em 2015 por por 6,3 milhões de libras. Nos Blues, atuou em diversas posições, inclusive na lateral-esquerda, mas chegou a ser emprestado para outros clubes no país, como Watford e Newcastle. Logo depois se aventurou no futebol espanhol e acumulou passagem pelo Getafe, antes de ser emprestado ao Granada.

Flamengo no mercado

Após se aproximar de vender o volante Gerson ao Olympique de Marselha, o Rubro-Negro pode acertar a transferência do atacante Rodrigo Muniz ao Genk, da Bélgica.

A negociação envolvendo o atual terceiro reserva da ”camisa 9” rubro-negra está avançada, e o clube europeu deve desembolsar uma quantia que pode atingir a casa dos R$ 33 milhões: 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros em novembro. Caso Muniz consiga bater metas estabelecidas no contrato, o Genk arcaria com mais duas parcelas de 500 mil euros.

Por fim, já no caso Gerson, o Olympique de Marselha-FRA formalizou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 160 mi na cotação atual) mais aditivos por metas para contratar o volante. A negociação está avançada e pode ser finalizada em breve.

Yago Martins no Twitter e Instagram

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here