Lateral com passagem pelo Flamengo acerta com o Benfica

Mariana Dantas, que atuou no Flamengo durante a temporada passada, acertou sua transferência para o futebol europeu

Mariana Dantas, que não teve seu contrato com o Flamengo renovado no final da temporada passada, acertou sua transferência para o SL Benfica, de Portugal. O anúncio da lateral de 26 anos, que vestirá a camisa 17, ocorreu nesta terça-feira, 02, no site oficial do clube europeu.

Confira: durante transmissão, anuncia novidades no Futebol Feminino

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, Dantas passou por Juventus-SP, Centro Olímpico, São Caetano, São Paulo, Ferroviária, Vitória de Santo Antão-PE, XV de Piracicaba, Kindermann, Napoli-SC, 3B, Audax e Cruzeiro. A atleta chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2020. Com o Manto Sagrado, disputou sete jogos (um como titular) e recebeu três cartões amarelos.

Não é a primeira vez que ocorre uma transferência entre os clubes na modalidade. Em janeiro de 2020, Annaysa deixou o Benfica e acertou com o Flamengo. Assim como Dantas, a atacante também não teve seu contrato renovado com o Rubro-Negro.

Em entrevista concedida ao site oficial dos ‘Encarnados’, Dantas relata: “Estou muito feliz por fazer parte do Benfica. Ainda não consegui conhecer muito da cidade [devido à COVID-19], mas as minhas colegas receberam-me muito bem. Estou a gostar dos treinos, são intensos. Agora é normal sentir algumas dificuldades físicas, os treinos são mais puxados do que aquilo a que estava habituada no Brasil, porém, toda a equipa técnica está a ajudar-me a alcançar o ritmo das minhas colegas. Estou aqui para acrescentar, estar no campo e ajudar a equipa a alcançar os títulos”.

Após uma bela goleada sobre o Boavista na última semana, o futebol feminino do Mengão volta a entrar em campo no próximo sábado, 06, diante do Pérolas Negras, pelo Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no CEFAN, com transmissão da FlaTV.

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here