O termo aditivo que estende o contrato do lateral-direito Léo por um ano – até o fim de 2018 – foi publicado hoje no Bira (Boletim de Inscrição de Registro de Atletas) da Ferj. A extensão foi condição para o Flamengo aceitar renovar o empréstimo do jogador ao Atlético-PR até o fim do ano – agora, não corre mais o risco de que ele assine um pré-contrato no meio do ano e saia de graça em dezembro.
Destaque do Atlético-PR na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro em 2013, Léo foi contratado pelo Flamengo em 2014 e nunca justificou o investimento de cerca de R$ 2 milhões. Sofreu com muitas lesões e quando esteve disponível, teve atuações abaixo da crítica em jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil. No total, disputou apenas 11 jogos pelo Flamengo e marcou dois gols – ambos no Campeonato Carioca.
Em 2015, foi emprestado para o Internacional e também não foi bem – o clube gaúcho não teve interesse em permanecer com ele. No ano passado, a volta ao Atlético-PR e ao bom futebol. Léo foi titular absoluto, não sofreu com lesões e ajudou a reconduzir o time paranaense à Libertadores.
O Flamengo ainda negocia com o clube paranaense um empréstimo do meia-atacante Marcos Guilherme como compensação pela cessão do lateral-direito.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.