Lázaro anota hat-trick contra o Corinthians e Flamengo se classifica para o mata-mata do Brasileirão Sub-20

O Flamengo disputou a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, na Gávea, contra o Corinthians, sob um forte calor

A partida na tarde deste domingo, 20, era de extrema importância para a equipe comandada por Mauricio Souza. Depois de empatar com o Fluminense no meio de semana, o Flamengo precisava de uma vitória simples para se garantir nas quartas-de-final. Contudo, o Mais Querido conseguiu ir além e venceu com tranquilidade por 3 a 0, marcando os três gols ainda no primeiro tempo. Lázaro foi o destaque com o hat-trick.

Com o resultado, o Flamengo terminou a fase de classificação com 31 pontos, igualmente ao Corinthians, mas ficou atrás pelo número de vitórias. Enquanto o time da Gávea terminou em sexto na tabela, o Alvinegro ficou em quinto. Com isso, o confronto das quartas-de-final, em jogos de ida e volta, será contra o Fluminense, que terminou em terceiro, atrás de Athletico-PR e Atlético-MG.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita intensidade pelo lado rubro-negro. Dessa forma, o time encontrou uma boa chance de abrir o placar logo no início, aos 4 minutos. Lázaro recebeu o lançamento nas costas da defesa do Corinthians, ganhou na corrida, mas quando chegou na área caiu com o toque do zagueiro. O árbitro marcou o pênalti e o próprio atacante colocou a bola na rede.

Com o forte calor na Gávea, o Flamengo desceu um pouco as linhas e fez uma marcação eficiente, sofrendo poucos lances de perigo. Assim, o Corinthians teve a bola por mais tempo porém sem conseguir infiltrar na área e, além disso, problemas com os contra-ataques do rubro-negro.

- Advertisement -

Lázaro, que já fez gol no Corinthians pela final do Brasileirão Sub-17, apareceu novamente como carrasco e marcou o segundo na partida, aos 27. A jogada iniciou com Ramon pela lateral, chegou ao pés de Gabriel Aires na área, que só ajeitou a bola para Lázaro. O camisa 7 ainda driblou um defensor e chutou cruzado no canto oposto para fazer o gol que deixou o Flamengo com boa vantagem.

O Corinthians sentiu bastante o segundo gol e desorganizou ainda mais sua defesa. Com isso, antes de sair para o intervalo, o Flamengo teve muita facilidade para balançar de novo as redes. Apesar de errar na frente do goleiro em um lance anteriormente, Lázaro anotou não só o terceiro dele na partida como também para o Flamengo. Dessa vez, recebeu o passe de Thiaguinho, que entrou na área com agilidade, passando por dois adversários.

O segundo tempo

Assim como na primeira etapa, os times iniciaram o retorno com alta intensidade, com chances de gols para ambos. Depois de uma jogada pela direita, Lázaro recebeu na entrada da área, girou e chutou na trave, quase marcando o quarto. O Corinthians também encontrou espaços, no entanto, João Fernando trabalhou bem e impediu que o gol saísse.

No restante da partida, o Rubro-Negro soube administrar bem o tempo, trocando passes sem pressa. Ainda assim, as chances de aumentar o placar surgiram, sobretudo com Thiaguinho e Gabriel Aires. Entretanto, os goleiros não sofreram gols e a partida terminou com a vitória rubro-negra construída na etapa inicial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here