Compartilhar:

Destaque das categorias de base do Flamengo, o atacante Lázaro já voltou a ter contato com a bola apenas oito dias após operar o menisco do joelho esquerdo. A imagem de Lázaro fazendo embaixadinhas foi postada no Twitter pelo jornalista Igor Rodrigues e o próprio jogador comentou a postagem.

Lázaro foi operado em 29 de dezembro pela mesma equipe de cirurgiões que realizou procedimento semelhante no uruguaio Arrascaeta após o jogo de ida contra o Grêmio na semifinal da Libertadores. Na ocasião, Arrascaeta surpreendeu ao voltar a jogar 19 dias após a cirurgia, quando o prazo previsto para a recuperação era de 4 a 6 semanas.

No caso de Lázaro, a recuperação pode seguir o mesmo caminho, já que a expectativa inicial era que ele voltasse aos treinos somente na segunda quinzena deste mês, mas Lázaro já voltou a trabalhar na academia do Ninho do Urubu.

Lázaro é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo. O atacante, que completa 18 anos em março, foi campeão brasileiro sub-20 e sub-17 no ano passado. No Brasileiro sub-17, foi o artilheiro da competição, com 20 gols, e eleito o melhor jogador da competição. Além disso, marcou o gol do título do Brasil na Copa do Mundo sub-17 — depois de já ter feito o gol decisivo na semifinal da competição.

O contrato do jogador foi renovado no ano passado e vai até 2025, com multa de 80 milhões de euros.

A expectativa é que o jogador possa ser aproveitado no time principal do Flamengo ainda nesta temporada.

Compartilhar: