Compartilhar:

Flamengo enfrenta o clube goiano buscando primeira vitória na competição; confira quais atletas já vestiram a camisa do adversário e quais os atuais “carrascos”

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Nesta quarta (12), o Flamengo fará sua segunda partida no Campeonato Brasileiro 2020. O adversário da vez será o Atlético Goianiense, em partida que será realizada no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Mas o duelo pode ser adiado, já que quatro atletas do Atlético testaram positivos para Covid-19. O Mundo Rubro Negro explana quais os jogadores dos clubes que já vestiram a camisa do rival e quais os artilheiros do atual elenco Rubro-negro que já marcaram contra o clube goiano.

“Lei do Ex” – Atlético Goianiense x Flamengo

No atual elenco do Mengão, apenas um atleta já vestiu a camisa do Atlético Goianiense: Willian Arão. O volante atuou no clube goiano em 2014, onde disputou 13 jogos (todos pela Série B) e não marcou nenhum gol. Na época, estava emprestado, junto ao Corinthians. Do outro lado, nenhum dos jogadores do Atlético Goianiense atuou pelo Flamengo.

diego willian arao flamengo san lorenzo
Willian Arão já vestiu a camisa do Dragão; Diego Ribas marcou dois gols no último confronto entre as equipes.

Os “carrascos”

Em jogos oficiais entre Atlético e Flamengo, nenhum atleta do atual elenco carioca já marcou gol diante do clube goiano. Porém, contabilizando amistosos, aparece a figura de Diego Ribas: o meia anotou dois belos gols em um amistoso realizado em 2018, vencido pelo Flamengo por 3 a 1.

Créditos imagem destacada: Marlon Costa/FPF

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: