24.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, janeiro 27, 2021

Lembra dele? Ex-Flamengo é anunciado por equipe da Série D

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

De olho na próxima fase da Série D, Brasiliense fecha com o meia Carlos Eduardo

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Muita gente talvez lembre dele pelo gol decisivo que marcou na derrota por 2 a 1 contra o Cruzeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. Outros pelo momento de reconstrução que o Flamengo vivia. Entretanto, agora aos 33 anos, Carlos Eduardo foi anunciado como reforço do Brasiliense, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Uma das sensações durante os anos 2000, o time Candango apostou em atletas experientes com o intuito de conseguir o acesso. A chegada de Carlos Eduardo é mais um. Além dele, a equipe já conta com Fernando Henrique e Radamés, ex-goleiro e volante do Fluminense, respectivamente, e Zé Love, ex-atacante do Santos.

LEIA MAIS

Urubu, mascote do Flamengo, surgiu do racismo das torcidas rivais

Rogério Ceni quer renovação de promessa do Flamengo

Jorge Jesus x Pablo Marí: Benfica encara Arsenal na Liga Europa; veja datas

Com o prazo para inscrever atletas na Série D se encerrando no começo de dezembro, a equipe correu para fechar com o atleta. Anteriormente, Carlos Eduardo estava disputando a Série B com o Juventude-RS. O meia, que teve passagem também por Atlético-MG e Grêmio, falou sobre o novo momento:

“A equipe vem em uma crescendo desde a primeira rodada da Série D. Isso tem sido importante. Acreditamos muito no trabalho que tem sido realizado. Entretanto, temos que manter esse ritmo forte para chegarmos ao acesso para a Série C, que seria muito importante para o clube. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, disse em entrevista.

Carlos Eduardo foi a principal contratação na “nova era” do Flamengo

Reprodução – Flamengo

Carlos Eduardo começou na base do Grêmio, e foi campeão gaúcho em 2007. O bom desempenho com a camisa tricolor chamou a atenção do Hoffenheim da Alemanha. Entretanto, após quatro temporadas em terras germânicas, o meia foi para o Rubin Kazan, da Rússia, em 2010.

Assim sendo, foi emprestado ao Flamengo em 2013, e no rubro-negro conquistou um Carioca e uma Copa do Brasil. O meia chegou como a principal contratação da nova gestão que visava primeiro a saúde financeira do clube.

Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, fez o gol rubro-negro na derrota por por 2 a 1, no Mineirão. O placar foi decisivo para o jogo de volta, onde posteriormente Elias marcou na vitória por 1 a 0 e classificou o Flamengo.

O atleta ainda jogou por Atlético-MG, conquistando um Campeonato Mineiro, Vitória, Paraná e Coritiba. Bem como pela Seleção Brasiliera, onde Cadu vestiu a amarelinha em seis oportunidades.

Assim, a expectativa é que Carlos Eduardo esteja à disposição de Edson Souza já para o duelo de ida da segunda fase da Série D, contra o Real Noroeste, no próximo domingo, às 15h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs