No placar, 2 a 1 Flamengo. Na posse de bola, 52% do Fla contra 48% do Botafogo e com isso, fim da invencibilidade do rival no estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro. Logo após o apito final do clássico, o jornalista Léo Bertozzi fez sua análise da partida durante o programa Linha de Passe, na ESPN. Para Léo, Bruno Henrique foi o ‘nome da decisão’.
”Foi um dos melhores jogos do campeonato. Bom nível, no gramado em que a bola rola direitinho. Ou seja, que dá para executar um bom futebol. Foi um jogo de momentos distintos, as equipes alternaram domínio. Aos poucos, o Flamengo conseguiu competir um pouco mais, se organizar dentro do jogo. O Bruno Henrique é o seguinte, mesmo quando o Fla joga mal, ele joga bem e se o Flamengo jogar bem, ele joga ainda melhor”, disse Bertozzi.
Leia também: Roger discorda de Luiz Carlos Júnior e defende Flamengo ao vivo
Entretanto, em seguida, o jornalista ressaltou que essa vitória é apenas o início do pagamento da dívida que o elenco do Flamengo tem com a torcida no ano de 2023.
”Ele (Bruno Henrique) está sempre um nível acima do resto. Não preciso falar do jogador histórico que ele é. Mas ele fazer isso, depois de tudo que passou com as lesões, o que está fazendo até aqui na temporada é de encher os olhos. Sabe aquela pilha de boletos que você tem para pagar? O Flamengo tem essa pilha de boletos com a torcida. Já pegou um para pagar, vimos no final os jogadores indo para a torcida, comemorando juntos, o clima legal no final”, acrescentou.
Para Léo Bertozzi, derrota para o Flamengo liga alerta no Botafogo
”O resultado ajuda. Pensando lógico em Campeonato Brasileiro, mas pensando também em Copa do Brasil. Um jogo muito complicado que vem por aí contra o São Paulo daqui a pouco. Já em relação ao Botafogo, penso que tem coisas para preocupar sim, porque em alguns momentos do ano o Botafogo estava conseguindo o resultado, mas sem desempenho. Mas agora, a diferença pode cair”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto