Com gols de Bruno Henrique e Marlon Freitas (contra), o Flamengo venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos por 2 a 1, acabou com a invencibilidade do rival em casa e chegou aos 39 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ou seja, agora está apenas a um ponto atrás do vice-líder Palmeiras.
Logo após o apito final, o zagueiro Léo Pereira conversou com a imprensa e desabafou sobre o clima do elenco com o técnico Jorge Sampaoli.
Leia também: Próximos jogos do Flamengo: Athletico-PR, São Paulo e Goiás
“Uma vitória no clássico que é muito importante. A gente sabe que não estamos no nosso melhor momento, mas sabíamos que tínhamos que superar hoje e fazer uma partida de excelência. Mas estamos mais fechados do que nunca. Crescemos no momento de dificuldade. Temos uma final importante contra o São Paulo e vamos em busca de pontos no Brasileiro para chegar bem na final”, destacou Léo.
O Fla volta a campo agora apenas no próximo fim de semana, para receber o Athletico-PR pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Resumo de Botafogo 1×2 Flamengo
Primeiro tempo
Aos 2 minutos já veio o gol do Mengão: Wesley cruza e Marlon Freitas chuta contra o próprio gol: 1 a 0 Flamengo. Em seguida, aos 7, Bruno Henrique acha Pedro pelo meio que finaliza com perigo. Quase o segundo rubro-negro. Entretanto, aos 18, Victor Sá deixou tudo igual de perna direita: 1 a 1. No minuto 22, Gerson achou Bruno Henrique que finalizou fraco para a defesa de Lucas Perri. Aos 34, Bruno Henrique foi alçado por Gerson, ficou ‘cara a cara’ com Perri, mas o goleiro segurou firme a finalização.
Nos acréscimos, Bruno Henrique limpou Adryelson e obrigou o goleiro a salvar o Botafogo. Quase o gol do Mais Querido.
Segundo tempo
Com menos de 1 minuto, Bruno Henrique cruza e Wesley quase marca para o Flamengo. Aos 2, Bruno marca para o Fla, mas o VAR aponta impedimento no lance. No minuto 8, Pedro limpa a zaga e quase marca para o Flamengo. Aos 20, Pedro faz linda jogada e toca para Gerson. O camisa 20 cai, pede falta na entrada da área, mas nada é marcado.
Aos 29, vem um golaço do Flamengo. Bruno Henrique corta a zaga do Botafogo, limpa para o meio e finaliza no ângulo, 2 a 1 Mengão.