Libertadores, Brasileirão e finais: o calendário do Flamengo em maio

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes –  Após um início de temporada atípico, o Flamengo terá a costumeira maratona de jogos a partir de maio. Além das finais do Campeonato Carioca, o time de Rogério Ceni ainda terá que dividir as atenções com o começo do Brasileirão e a sequência da Copa Libertadores.

LEIA MAIS: Globo no paredão? SBT terá jogo do Flamengo contra final do BBB; veja data

Ao todo serão nove partidas em maio. O primeiro compromisso do Rubro-Negro no mês será pelo Cariocão. Campeão da Taça Guanabara por ser líder da fase de classificação, vai a campo no dia 1º contra o Volta Redonda, pela semifinal. Portanto, repete a “decisão” do último sábado, 24.

Contudo, haverá pouco tempo para descanso. Três dias depois o time vai até à altitude de Quito para encarar a LDU pela competição mais importante do mês, a Copa Libertadores. Um dos adversários mais complicados dessa primeira fase, o jogo pode valer a classificação no Grupo G. Mas antes precisa superar o Unión La Calera, nesta terça-feira, 27.

CONFIRA: Diretoria estipula valor para negociar Éverton Ribeiro, diz jornal

No final do mês começa o Campeonato Brasileiro. Defendendo o bicampeonato, a equipe rubro-negra terá um duro desafio: encara o Palmeiras, em casa. Entretanto, a partida ainda não tem local definido. Mas é provável que o Maracanã seja o palco da reedição da Supercopa do Brasil.

JOGOS DE MAIO:

  • 27/04: Flamengo x Unión La Calera
  • 01/05: Flamengo x Volta Redonda (Semifinal do Carioca)
  • 04/05: LDU x Flamengo
  • 08/05: Flamengo x Volta Redonda
  • 11/05: Unión La Calera x Flamengo
  • 19/05: Flamengo x LDU
  • 15 ou 16/05: (Final do Carioca)
  • 22 ou 23/05: (Carioca)
  • 27/05: Flamengo x Vélez
  • 30/05: Flamengo x Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Onde assistir os jogos da Libertadores

Novamente sem a TV Globo, os jogos do atual octacampeão brasileiro serão espalhados por diversos canais. Como a Conmebol negociou com muitas plataformas as últimas edições, o Rubro-Negro estará em múltiplos canais e espaços. De acordo com a entidade, agora há maior visibilidade para os clubes.

Entretanto, detentora dos direitos de transmissão na TV aberta, o SBT vai exibir apenas metade dos confrontos pela Libertadores. Mas há também exibições nas redes sociais. Assim, Flamengo x Vélez Sarsfield, no dia 27 de maio, será exclusivo no Facebook.

Tradicional emissora na cobertura do torneio, a Fox Sports também está confirmada em mais uma temporada. Mas o canal do Grupo Disney ficará com apenas três jogos. Já a Conmebol TV, que desde 2020 também exibe os duelos, confirmou outros dois.

2ª rodada – terça-feira, 27/04, 19h15 – Flamengo x Unión La Calera (Fox Sports)
3ª rodada – terça-feira, 04/05, 21h30 – LDU x Flamengo (Conmebol TV e SBT)
4ª rodada – terça-feira, 11/05, 21h30 – Unión La Calera x Flamengo (Conmebol TV e SBT)
5ª rodada – quarta-feira, 19/05, 21h – Flamengo x LDU (Fox Sports)
6ª rodada – quinta-feira, 27/05, 21h – Flamengo x Vélez Sarsfield (Facebook)

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs