O meia do Flamengo terminou com 11/11 bolas longas certas contra o Goiás, na última terça-feira (13)

Foi mais um excelente jogo para Willian Arão, se destacando principalmente com os lançamentos. Antes da vitória do Flamengo sobre o Goiás, Arão já era o jogador com maior aproveitamento entre todos da Série A do Brasileirão, e agora esse número só aumentou.

De acordo com o SofaScore, o volante tem 71 tentativas de bolas longas e 63 certeiras, após 14 partidas em campo. Um aproveitamento impressionante de 88,7% dos lançamentos que fez no Brasileirão. Assim, com números tão expressivos, Arão foi comparado a Toni Kroos, referência na posição e um dos melhores passadores do mundo. O craque teve 84,8% de acerto no passe longo durante a La Liga 19/20, que acabou sendo vencida pelo seu time, o Real Madrid. Portanto, atualmente o jogador do Flamengo tem um aproveitamentos superior nesse sentido.

Desse modo, é provável que Arão siga disputando a vaga entre os onze junto com Gérson e Thiago Maia. A publicação ainda apresenta o mapa de calor do camisa 5, durante o jogo contra o Goiás. Inegavelmente o jogador tem a grande capacidade de atuar no meio-campo, sendo efetivo nas coberturas, desarmes, bem como nos lançamentos para o ataque.

Após o jogo, Arão falou sobre a boa vitória sobre o Goiás e acima de tudo destacou que para o Flamengo é fundamental se manter nas primeiras posições. Com os três pontos, o Mengão agora soma 30 igualmente ao líder Atlético-MG:

– Essa sequência de vitórias é importante, porque nos mantém lá em cima. A gente sabe que está chegando o momento importante no campeonato, que é a virada de turno, e depois vai afunilar e separar os times. Então é se manter no grupo de cima, daqui a pouco vai começar os jogos decisivos e vamos buscar cada vitória, para que a gente possa alcançar essa liderança, distanciar depois e conquistar o título, que é o nosso grande objetivo.

Em busca de mais uma vitória, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15), contra o Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.