Compartilhar:

A venda de Lincoln é vista com bons olhos por Marcos Braz, já que o atacante está longe de ter prestígio a Maior do Mundo

Nos últimos dias, surgiram rumores sobre uma possível transferência do atacante Lincoln para o Lokomotiv Moscou, como informou inicialmente o Globoesporte.com. O jovem de 19 anos estaria entre os nomes que seriam negociáveis, em busca de recursos financeiros que amenizem a crise, causada pelo desenvolvimento do COVID-19 que vem afetando o mundo em um âmbito geral.

A venda é vista com bons olhos por Marcos Braz, homem forte dos bastidores rubro-negros, já que o atacante está longe de ter prestígio com a Maior do Mundo, principalmente por causa do gol perdido na partida contra o Liverpool, pela final do mundial, nos instantes finais da prorrogação, que poderia levar o jogo às grandes penalidades, podendo alterar a história desse confronto. Sendo assim, a venda poderia dar novos ares ao jogador, buscando mostrar seu futebol em mercados alternativos.

Divirta-se aprendendo mais sobre o Mengão
+ Desafio: Responda quem marcou em finais pelo Flamengo (1961-1999)
+ Quiz: 25 perguntas sobre o heptacampeonato brasileiro do Flamengo
+ Quiz Musical do Flamengo: qual é a música, Nação?

Lincoln renovou recentemente seu contrato, encabeçado pelo ex-gerente de futebol Rodrigo Caetano, até o ano de 2023 e com multa de aproximadamente R$ 200 milhões para o futebol internacional. Porém, as más atuações do atacante, e a necessidade de orçamento para amenizar a crise, a diretoria acena em abrir negociações por um valor bem menor do que o estipulado.

O atacante que ficou famoso pelas conquistas na base, junto com Vinícius Júnior e outros jogadores da geração 2000, mas não repetiu o bom futebol no profissional, com apenas 5 gols em 40 partidas disputadas, sendo a maioria delas entrando no segundo tempo, com poucos minutos a disputar. O técnico rubro-negro até sinalizou que confiaria no jogador devido à falta de um centroavante reserva no ano de 2019. Entretanto, a chegada de Pedro, somada à suas boas atuações fizeram com que sua presença no time se tornasse ainda mais esporádica.

O Lokomotiv brincou com a situação no seu Twitter oficial, fazendo um trocadilho relacionando a marca de automóveis, desmentindo a informação, mas, conhecendo o mercado de transferências, nos resta esperar se dentro deste cenário de recessão mundial, o plano rubro-negro para arrecadar com a venda da cria terá um desfecho positivo.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Gilvan de Souza / Flamengo

Não deixe de ler também

Compartilhar: