No último domingo (14), o Flamengo realizou em seu canal no Youtube (Fla TV), uma super live em parceria com a Brahma, que durou 6 horas. O evento teve presença de ídolos do clube como Petkovic, Juan e Zico, atletas atuais do elenco profissional: Vitinho, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Willian Arão, além do ”Mister” Jorge Jesus. A audiência foi tão grande (mais de 1 milhão de views até o momento), que a imprensa internacional repercutiu a ação.

O perfil do SportsCenter ESPN da Argentina, publicou em seu perfil, uma foto de como estava personalizado o Maracanã ao anoitecer. Além das cores rubro-negras, o escudo do clube no centro do gramado ficou iluminado, gerando assim uma bela fotografia.

O A Bola TV de Portugal destacou a declaração de Jorge Jesus, revelando que antes de chegar ao Flamengo, o goleiro Julio Cesar (que tinha trabalhado com o Mister no Benfica) ligou para os atletas do rubro-negro, contando detalhes da metodologia do treinador. Segundo Jesus, isso foi muito importante para o sucesso que obteve na temporada passada.

Outro jornal português, o Díario Record, repercutiu a mensagem emocionada que o ex-companheiro de Jesus, Octávio Machado, deixou para o técnico durante a live.

O objetivo da transmissão era de arrecadar doações para o SOS Favelas, que auxilia famílias afetadas pela pandemia do coronavírus. Além de atletas e ex-atletas, Marcos Braz, Bruno Spindel, Rodolfo Landim e astros dos esportes olímpicos do clube também participaram do evento, que foi apresentado pelos jornalistas Thiago Asmar e Glenda Kozlowski, o ator Micael Borges e a repórter da Fla TV, Luana Trindade. No final, Mumuzinho e Xande de Pilares, cantaram os sucessos dos pagodes brasileiros.

Assista a live completa

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo