Compartilhar:

O Lokomotiv usou sua conta no Twitter para, ao que parece, desmentir possível interesse no atacante rubro-negro Lincoln

A notícia de que o jovem atacante Lincoln estava na mira do Lokomotiv Moscou pegou a torcida do Flamengo de surpresa nesta segunda-feira (04). Considerado uma grande promessa da incensada geração 2000, o atleta há muito não vem em boa conta com a torcida rubro-negra.

Atualmente Lincoln é a terceira opção para a vaga do ídolo Gabriel Barbosa. No início da temporada, o Flamengo repatriou Pedro do futebol italiano por empréstimo junto à Fiorentina para ser o matador reserva. Pedro logo caiu nas graças da torcida rubro-negra marcando gols em seus primeiros jogos, já no Carioca 2020. Dessa forma Lincoln ficou ainda mais longe dos planos imediatos.

Divirta-se aprendendo mais sobre o Mengão
+ Desafio: Responda quem marcou em finais pelo Flamengo (1961-1999)
+ Quiz: 25 perguntas sobre o heptacampeonato brasileiro do Flamengo
+ Quiz Musical do Flamengo: qual é a música, Nação?

Marcos Braz sabe que o jovem tem potencial, sendo jogador de seleções brasileiras de base desde a categoria sub-15. Com muitas contusões e dificuldades de plena forma, certamente Lincoln é visto atualmente com grande potencial para geração de receita. Prejuízos gerados pela pandemia causada pelo novo coronavírus, que desde o dia 15 de março paralisou a temporada e acelerou os contatos de bastidores. O staff do jogador e o próprio clube trabalham para que o nome do garoto do Ninho entre no radar de mercados periféricos do futebol.

E foi dentro desse contexto que o nome de Lincoln foi de encontro ao Lokomotiv sem nenhuma cerimônia. No mesmo dia, o tradicional clube moscovita brincou com a situação em seu perfil no Twitter fazendo referência ao luxuoso carro da marca Lincoln e ao ano de nascimento do atleta rubro-negro: “Compraremos o Lincoln 2000 do lançamento. Nenhuma milhagem na Europa”, escreveu o estagiário russo.

Com uma formação na base repleta de elogios e grandes aspirações, Lincoln parece viver hoje um inferno astral. É a bola da vez na corneta sempre ferina e impaciente da torcida do Mengão, que chegou a suspirar de alegria com a possibilidade de venda por altos valores. Com cada vez mais escassos admiradores, o fato é que o gol perdido no último minuto diante do Liverpool não sairá tão cedo da memória da torcida.

O Flamengo detém 85% dos direitos econômicos de Lincoln, cuja multa rescisória para clubes estrangeiros foi estabelecida em 30 milhões de euros.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vital / Flamengo

Não deixe de ler também

Compartilhar: