Lucas Paquetá é um dos destaques do Lyon e pode ser campeão francês em 2021

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – Lucas Paquetá pode ser campeão francês em 2021. Uma das maiores revelações do Flamengo nos últimos anos, o meia vai caminhando para voltar a ser um dos grandes nomes do Brasil no cenário europeu. Após duas temporadas apagadas no Milan (ITA), o jogador segue se destacando no Lyon (FRA).

Nesse sábado (13), o brasileiro chegou ao seu terceiro gol com a camisa dos Les Gones. O gol saiu aos 47 minutos da primeira etapa, após rebote do goleiro, em cabeçada na pequena área. Apesar de empatar o confronto com o Montpellier, o jogador não conseguiu impedir a derrota por 2 a 1 do Lyon pelo Campeonato Francês.

Leia também: Volta por cima? Veja como Lucas Paquetá está se saindo na França

Versátil, Paquetá é peça fundamental no esquema do técnico Rudi Garcia. Ao lado de Aouar, o ex-Flamengo comanda o meio-campo do Lyon. Por vezes, troca de posição com o companheiro, assim, atua mais recuado, como um segundo volante, no time que também tem o brasileiro Thiago Mendes.

Contudo, Paquetá segue tendo mais liberdade para subir ao ataque. Isso ajuda o jogador a também ganhar pontos na luta por um espaço na seleção brasileira. Além dos três gols marcados, o cria do Fla também já deu uma assistência na temporada. Na terceira posição, com 52 pontos, o Lyon é um dos fortes candidatos ao título nacional em 2021 e está a dois pontos do líder PSG.

O Lyon só havia perdido uma vez nos últimos 22 jogos por todas as competições (Francês e Copa da França). Até esse sábado, o time francês estava numa sequência de cinco vitórias.

Aos 23 anos, Lucas Paquetá está avaliado em 25 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt, O que na cotação atual gira em torno de 165 milhões de reais.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs