Sem Dorival, seu filho e auxiliar técnico Lucas Silvestre foi quem comandou o Flamengo na vitória por 1 a 0 na Colômbia, sobre o Tolima. O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores acontece no dia 6 de julho, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília).
Lucas Silvestre foi quem falou em entrevista coletiva, ao lado de Andreas Pereira, e comentou o pouco tempo que tem tido para treinar o Mengão, já que ele e o pai chegaram ao clube já com a temporada em andamento. Perguntado sobre o tema, foi incisivo ao dizer que eles têm procurado corrigir os problemas maiores, e os menores serão corrigidos quando houver mais tempo.
“A gente chegou em um campeonato em andamento, jogando quarta e domingo. Nos poucos períodos de treinamento, a gente tem corrigido muito mais os problemas macros que a gente enxerga na equipe, e alguns problemas micro a gente vem deixando pra um momento que a gente consiga trabalhar. Infelizmente nesse momento estamos aproveitando qualquer situação que a gente tenha para poder trabalhar a equipe, as vezes na reapresentação, as vezes no segundo dia pós-jogo, que a gente teria que dar uma tirada de pé para os atletas se recuperarem, a gente ainda está tendo que trabalhar um pouco mais”, explica o filho de Dorival Júnior.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O profissional ainda opina sobre quando a equipe vai passar a estar pronta, e ter mais o dedo do técnico do Flamengo.
“A partir do momento que a gente tenha um pouco mais de tempo para trabalhar, a gente vai conseguir dar muito mais a nossa cara na equipe, porque acho que a gente vem construindo muito bem isso. Os resultados são muito importantes para que dê consistência também, quando tivermos mais tempo, essa equipe vai ter muito mais a nossa cara”, opina.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no sábado (02), às 19h, contra o Santos. O jogo acontece fora de casa, e a equipe de Dorival Júnior busca pontuar para subir na tabela e se aproximar das primeiras colocações.