Cria da base do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo defendeu o Mengão como atleta profissional e também na função de treinador. Entretanto, um fato como jogador liga Luxa com o Maringá, adversário do Mais Querido na noite desta quarta-feira (26) pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Em dezembro de 1977, Luxemburgo marcou o gol da vitória do Flamengo contra o então Grêmio Maringá pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro. Anos depois, o clube virou apenas Maringá. Em entrevista ao GE, Vanderlei destrinchou sobre a partida.
Leia também: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil
“É uma lembrança boa, eu tenho a jogada na cabeça. Foi uma diagonal, o Adílio meteu a bola por cima do zagueiro, e eu entrei numa diagonal na frente do lateral-direito e toquei por cima do goleiro. A bola quase não chega no fundo da rede. Lembro muito bem, foi muito legal”, disse o técnico, atualmente livre no mercado de transferências.
Conhecido como um lateral que não tinha muita intimidade com a bola, Luxemburgo exaltou a nota que recebeu do jornal O Globo no dia 12 de dezembro daquele ano. De acordo com o veículo de comunicação, Luxa mereceu um 9 pela a atuação.
“A gente fica satisfeito de dar alegria ao torcedor do Flamengo e por as pessoas lembrarem de você de maneira positiva. Pessoal falava que eu não jogava nada, não era bem assim (risos). Eu jogava alguma coisa e perdi só para o Carpegiani e para o Adílio. Eles tiraram 10, e eu tirei 9. Então está muito bom (risos)”, finalizou.
Passagem de Luxemburgo como técnico do Flamengo
Conhecido como ”pofexô”, Luxa é cria do Flamengo, mas como técnico, conquistou apenas o Cariocão de 2011. Por outro lado, comandou o Mengão em 241 jogos, com 123 vitórias, 67 empates e 51 derrotas.