Maestro do Flamengo! Arrascaeta lidera o Brasileirão em três categorias; vejas os números

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Uruguaio é um dos fatores cruciais para que o Rubro-Negro tenha um dos três melhores ataques da competição

MRN Informação | Leandro Chagas – Twitter: @leandroxgs

No futebol tem uma conta que é fácil de se entender: se a bola não chega lá na frente, não tem gol. Nesse quesito, Arrascaeta, é sem dúvida um dos jogadores mais decisivos do Campeonato Brasileiro. É o que mostram os dados do site “SofaScore”.

LEIA MAIS: Poder de fogo! Trio de ataque do Flamengo tem mais gols que Vasco e Botafogo em 2020

Crias do Ninho: Lyon bate PSG, Paquetá brilha contra Neymar e tem atuação exaltada

De acordo com o portal, o meia do Flamengo é o atleta do Brasileirão que precisa de menos minutos para criar uma chance clara de gol (115′). O uruguaio também é o que precisa de menos tempo para dar um passe decisivo na competição (24′). 

Além disso, ainda de acordo com o “SofaScore”, o craque rubro-negro é o que dá mais passes decisivos por jogo (3.1). Se não bastasse tudo isso, junto com o venezuelano Jefferson Savarino, do Atlético-MG, ele lidera o torneio em número de grandes chances criadas (9).

Ao ver esses dados, fica fácil de entender porque o ataque do Flamengo é um dos três melhores do Brasileirão, com 42 gols marcados. A equipe carioca volta a campo no próximo domingo (20/12), às 18h15, no Maracanã.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs