Maestros rubro-negros, Diego e Éverton Ribeiro igualam Zico no número de títulos brasileiros

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – Ídolos da torcida rubro-negra, Diego e Éverton Ribeiro continuam fazendo história com a camisa do Flamengo. Ao levantarem juntos o bicampeonato brasileiro pelo Mengão, nessa quinta-feira (25), no Morumbi, os dois jogadores se igualaram a Zico no número de títulos do Brasileirão.

O Galinho de Quintino e maior ídolo do Mais Querido possui quatro Brasileiros. Todos foram conquistados atuando pelo Rubro-negro nos anos de 1980, 1982, 1983 e 1987.

Leia também: Cheirinho de Octa! Flamengo é campeão Brasileiro de 2020 no Morumbi

Aliás, Diego Ribas que herdou a histórica camisa 10 rubro-negra também chegou ao seu quarto título nacional. Além do troféu desta temporada e 2019 pelo Mengão, o jogador de 35 anos havia conquistado o campeonato pelo Santos em 2002 e 2004.

Flamengo campeão brasileiro
Diego e Éverton Ribeiro ergueram a taça do Brasileiro ao lado de Diego Alves – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A exemplo de Diego, Éverton Ribeiro também possui os mesmos títulos pelo Fla. Além disso, o camisa 7 levantou os troféus das temporadas 2013 e 2014, quando atuava pelo Cruzeiro.

Temporada de altos e baixos

Nesta temporada, os dois jogadores conviveram com as críticas devido a algumas atuações abaixo da média. Entretanto, após a chegada de Rogério Ceni, Diego voltou a ter mais espaço. Assim, o camisa 10 passou a atuar na primeira linha do meio-campo e se tornou peça fundamental no esquema do treinador.

Everton Ribeiro Flamengo
Éverton Ribeiro viveu momentos distintos na temporada – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Éverton Ribeiro, por outro lado, teve momentos delicados ao longo do Brasileirão. Contudo, apesar de uma sequência negativa de atuações, nunca foi sacado do time titular e provou ser importante em várias partidas.

Em 2021, Diego completará cinco anos de Flamengo, enquanto Éverton chegará ao quarto ano consecutivo vestindo as cores rubro-negras.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs