Cria do Madureira, com passagem nas categorias de base e profissional do Flamengo, o atacante Guilherme Bala vive grande momento nos Emirados Árabes. Nesta semana, o atleta de apenas 21 anos marcou um dos gols do Shabab Al Ahli na vitória, 3 a 1, de virada, sobre o Ajman.
Bala vibrou com o momento de auge que vive fora do Brasil. O jogador chegou no Al Ahli na temporada de 21/22 e então se dividiu entre jogos no profissional e partidas em que reforçava a equipe de base do clube.
Leia também: Vasco não quis liberar São Januário para Fla e Flu, diz Landim
”Mais um gol com essa camisa. Fico muito feliz em balançar as redes. Marcar sempre te motiva e te dá mais confiança, seja pra arriscar jogadas, pra tentar passes e também chutes. Temos um time qualificado, terminamos essa parte da competição na liderança e a temporada promete grandes coisas. Estou confiante de que podemos sair com o título”, conforme disse Guilherme.
Saída do Flamengo
Até o início de fevereiro de 2021, estava tudo praticamente acertado. O Flamengo iria exercer a opção de compra do atacante para assinar por mais quatro temporadas. No entanto, dias depois, o Rubro-Negro desistiu de adquirir o atleta em definitivo.
Sendo assim, com tom de tristeza, Bala se posicionou e escreveu um texto em suas redes sociais, se despedindo de seu clube de coração.
”Hoje me despeço do clube que aprendi a gostar e que foi minha segunda casa. Aqui cresci, evolui e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de que poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos”.
Por fim, o jogador se dirigiu ao estafe do Mais Querido. “Agradeço ao Flamengo e a todos seus funcionários por tudo que fizeram por mim. Aos meus companheiros, obrigado pelo convívio e parceria. Seguirei, de longe, torcendo por vocês. Nação rubro-negra, meu eterno agradecimento. Obrigado por todo carinho e parceria. Jamais esquecerei tudo que aqui vivi”.
Pelos profissionais do Flamengo, o atleta foi titular no empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Allianz Parque, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.