A Supercopa do Brasil só vai acontecer em 28 de janeiro, mas já está causando muita polêmica. Tudo porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o local da partida entre Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, a principal torcida organizada do clube alviverde já está surtando.
De acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (8), a Mancha Alviverde não aceita que a Supercopa do Brasil seja realizada na mesma sede do Mundial de Clubes, como a CBF parece estar disposta a fazer. Para os palmeirenses, isso seria um benefício ao Flamengo.
Leia Mais: Brasil está pronto para enfrentar a Croácia; veja provável escalação
A nota da Mancha cobra uma posição firme da presidente do clube, Leila Pereira. De acordo com o comunicado, o Palmeiras não pode aceitar ser tratado como coadjuvante na agenda do Flamengo. A nota critica a falta de ação do Palmeiras no embate com a CBF.
CBF ainda não definiu sede da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu onde será a sede da Supercopa do Brasil, partida de abertura do calendário nacional do futebol. O jogo reúne o campeão brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior. Em 2021, o Palmeiras venceu o Brasileirão e o Flamengo a Copa do Brasil.
Aliás o Flamengo participou de todas as edições da Supercopa do Brasil desde a retomada da competição, em 2020. O Rubro-Negro busca o tricampeonato, já que venceu em 2020 e 2021, mas perdeu em 2022.
O Flamengo vai participar de todas as competições possíveis em 2023. O Rubro-Negro inicia o ano com a Supercopa do Brasil, depois viaja para o Mundial de Clubes. No Brasil, o Mais Querido disputa o Estadual, mas também pega o Independiente de Valle na Recopa Sul-americana. Depois disso, chegam o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil.