O Flamengo foi até o Beira-Rio e acabou levando a virada depois de abrir o placar com um golaço de Gerson. Jorge Sampaoli deixou as suas impressões sobre o certame, mas Mano Menezes, técnico do Internacional, também falou sobre o Mengão e a vitória de sua equipe por 2 a 1. Em coletiva de imprensa, o treinador admite que o Rubro-Negro foi melhor no jogo, citando ainda um lance em que Matheus França acerta a trave.
“Eles poderiam ter ganho, quando cabecearam no poste. O que faz a diferença é o torcedor, que apoia, dá força para o time que está cansado, faz acreditar até a última bola. Sabíamos da dificuldade do jogo, qualidade do adversário, tiveram momentos bons até melhores do que nós. Foi assim que ganhamos o jogo do Flamengo: contundência, disputa, marcação, entrega dos jogadores”, explica o profissional.
Leia Mais: Armadilha assusta Sampaoli no Flamengo: ‘Risco muito grande’
O Flamengo teve 65% de posse de bola, enquanto o Internacional, 35%. Os chutes foram equilibrados, já que foram 16 para cada lado, sendo quatro no gol. Ainda assim, o Fla teve mais precisão nos passes além de ficar mais tempo com a bola, mostrando ‘respeito’ por ela, como pediu Sampaoli no último treino.
Mano Menezes minimiza escalação vazada do Flamengo e diz que Jorge Sampaoli também sabia como o Inter jogaria
Jorge Sampaoli estreou contra o Ñublense e a vitória rubro-negra na Libertadores foi por 2 a 0. No entanto, os torcedores se surpreenderam com a continuidade dos três zagueiros no Mengo mesmo após a saída de Vitor Pereira. Acontece que a escalação voltou a vazar antes do jogo e o Inter já sabia que o Mengo voltaria a jogar no 4-4-2. Mano Menezes comentou o assunto.
“A gente já tinha a informação que o Sampaoli viria com linha de quatro (defensores) e ele já sabia como a gente viria jogar. O Flamengo, quando perde a bola, deixa o adversário chegar rapidamente até seu gol. Tínhamos duas rodadas terríveis para iniciar o Brasileirão. Na estreia em Fortaleza, onde é difícil jogar, fizemos um bom jogo. Contra o Flamengo, que joga em qualquer lugar, conseguimos a vitória”, afirma.
No entanto, faz o contraponto, argumentando que Sampaoli também tinha o conhecimento de qual seria a equipe colorada.
“Eles sabiam que jogaríamos com três atacantes. Flamengo tem muita qualidade. É um treinador que valoriza a bola e ia nos empurrar para trás. Quando recupera, tem quer jogadores de velocidade. A escolha foi para ter a qualidade desses dois (Wanderson e Pedro Henrique) transportando a bola. Para outras situações, vai ser melhor criar por dentro”, finaliza.