Compartilhar:

Jorge Jesus volta para seu país deixando 12 meses mágicos e estes registros antológicos da imprensa futebolística nacional

MRN Informação | Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico

Marcelo Barreto é um dos perfis mais conhecidos da FlaTT. E uma de suas características mais marcantes é a de sempre relembrar fatos com bom humor e ironia fina. A última thread do perfil descortina com clareza um dos grandes problemas do jornalismo esportivo brasileiro quando precisa analisar um jogo: o resultado.

No dia seguinte ao revés do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores para o Emelec, em 25 de julho de 2019, o que se viu de alguns analistas foi uma enxurrada de frases-feitas, torcida contra e desrespeito.

Um ano depois, no pandêmico 2020, Jorge Jesus volta para seu país deixando 12 meses mágicos, idolatria, técnicos brasileiros correndo atrás do tempo perdido e estes registros antológicos da imprensa futebolística nacional. Os vídeos formam um conjunto de premissas seguidas por estudiosos do indefectível Manual da Análise Descriteriosa do Jornalismo Esportivo Brasileiro de Resultado. E, claro, não esqueça de seguir o CeloCRF.

25/7/2019 – Um dia após Emelec 2×0 Fla

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: