Maracanã é Mário Filho! Governador do Rio veta mudança de nome do estádio para Rei Pelé

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões — O Maracanã continuará se chamando Estádio Jornalista Mário Filho. O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, vetou o projeto de lei que mudaria o nome do Maraca para Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. A decisão foi publicada no Diário Oficial, na manhã desta quinta-feira (8).

O projeto de Lei Estadual nº 3489/2021, de autoria do deputado estadual André Ceciliano (PT) foi aprovado no dia 9 de março na ALERJ. Entretanto, para virar lei, o PL precisava ser sancionado pelo governador do Rio de Janeiro.

Leia também: Possível novo nome do Maracanã, Estádio Rei Pelé já existe desde 1970 em Maceió

O principal argumento do deputado para a mudança era homenagear Pelé, ainda em vida, por toda sua contribuição ao futebol. Contudo, a proposta gerou repercussão negativa entre torcedores e jornalistas esportivos, que protestaram nas redes sociais contra a alteração. Por isso, a ALERJ recuou na última terça-feira (6) e solicitou ao governador Cláudio Castro o veto ao projeto.

flamengo maracanã
Governador do Rio vetou o projeto que alteraria o nome do Maracanã para “Rei Pelé” – Foto: Divulgação

Aliás, no despacho desta quinta-feira, Castro afirma que a decisão ocorreu “em atendimento à solicitação do autor” e não houve apreciação do mérito.

Recuo

Na última terça-feira (6), André Ceciliano disse em Plenário que não teria problemas em voltar atrás na decisão, citando Raul Seixas.

“Eu disse aqui que não haveria nenhuma dificuldade em recuar. Entendendo a posição de cada parlamentar, fiz a defesa do projeto. Então, como disse o poeta: ‘Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante’. Recebi uma mensagem dizendo que fiquei arrependido de ter apresentado o projeto. Em nenhum momento eu disse isso, pelo contrário, eu fiz a defesa do projeto, mas aqui é uma casa de entendimento e achei por bem conduzir dessa forma”, afirmou o parlamentar.

Veja mais: O Mário Filho é nosso! Respeitem a história do futebol carioca!

Além de um dos maiores jornalistas do Brasil, Mário Filho foi um dos principais idealizadores da construção do Maracanã nos anos 40.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs