32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Maradona ou Messi? Zico diz quem é melhor e explica o motivo

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em entrevista realizada no ano passado, Zico declarava Maradona como melhor jogador argentino da hístoria do futebol

Durante entrevista ao jornal espanhol Marca, Zico chegou a afirmar que Maradona é melhor do que Messi. O eterno camisa 10 do Flamengo explicou que a sua opinião se deve ao fato de o Maradona ter sido um jogador que se destacava em campo mesmo sob forte marcação e em um momento em que o futebol na Argentina não era cercado por grandes nomes como é na atualidade, em comparação à era Messi. A entrevista foi realizada em janeiro do ano passado.

MAIS NOTÍCIAS

Com dois novos reforços, Flamengo tende a apostar em jogadores de base

Campeonato Carioca pode ser transmitido pelo SBT em 2021

‘Nenhum interesse’, diz Marcos Braz sobre Renato Gaúcho para substituir Domènec

“Eu acho que o Maradona jogava com mais marcação do que o Messi joga hoje. Maradona jogava, no nosso período, com um jogador nas costas dele, marcando ele o tempo todo. E o Maradona fez tanta coisa no clube (Barcelona), como também faz o Messi, como também fez na seleção argentina”, disse Zico.

Além de analisar pelo contexto da marcação em campo em torno de Maradona, Zico comparou ainda a conjuntura ao redor da carreira dos dois jogadores argentinos, onde, no seu ponto de vista, Maradona não tinha ao seu lado tantas estrelas que elevassem o nível do futebol argentino naquela época, ao contrário de Messi.

“Maradona foi campeão do mundo, foi vice-campeão do mundo… Nas grandes competições ele sempre se destacou, em um momento em que a Argentina não era uma Argentina favorita com tantas estrelas como se tem hoje com jogadores do mais alto nível nas grandes equipes europeias. Ele não jogou no Barcelona em um time que joga o Messi, por exemplo. Não teve um Piqué, um Iniesta, um Xavi, um Neymar, um Suaréz do lado, como o Messi tem hoje”, completou.

Luto no futebol

Diego Armando Maradona Franco faleceu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro. Uma das maiores lendas do mundo do futebol e o maior jogador da história da Argentina, o país decretou luto de três dias em homenagem ao ídolo argentino.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs