A comemoração de Bruno Henrique, que fez o chororô, após o gol da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo desagradou Marçal. Capitão do rival, o atleta classificou o gesto do ídolo rubro-negro como “idiota”. No entanto, o experiente lateral-esquerdo tem histórico de provocações ao Mengão.
Bet365 4.9 de 5 |
|
“É futebol, eu não tenho frescura quanto a isso, nosso time sabe perder, fez o gol dele, mérito para ele. Obviamente a gente não viu. É uma provocação. É uma coisa no meu ponto de vista idiota, podia ter comemorado o gol de outra maneira. Mas a gente não se importa com isso. Esperamos também que, quando isso aconteça lá, não venham arrumar confusão, porque é o estilo deles. Mas agora é olhar para frente, não vamos ficar com essa picuinha”, disse Marçal após a derrota no clássico.
Leia mais: Tabela do Flamengo desmoraliza chororô do técnico do Botafogo
As declarações do atleta apontaram contradição, já que ele utilizou as redes sociais para provocar o Flamengo em duas oportunidades em 2023. Aliás, vale ressaltar que nenhuma das provocações do jogador foram após vitórias ou confrontos com o Botafogo.
Primeiramente, o lateral-esquerdo de 34 anos se manifestou após o Rubro-Negro perder o título da Recopa Sul-Americana. Ainda sentindo a derrota por 1 a 0 no Carioca, Marçal afirmou que o Flamengo encontrava dificuldades “sem o cara de amarelo (árbitro) ajudando”.
Em seguida, o jogador voltou a citar o Mais Querido nas redes sociais ao comentar foto de antigo companheiro de Wolverhampton, da Inglaterra. O lateral Daniel Podence postou foto usando o Manto Sagrado, que recebeu de presente de João Gomes, e o capitão do Botafogo comentou que iria mandar um nova camisa “muito mais maneira que essa fraca”.
Bruno Henrique comenta comemoração e ressalta respeito ao Botafogo
Após o apito final, Bruno Henrique concedeu entrevista e comentou a comemoração no gol da vitória. O craque explicou uma forma de celebrar o futebol de maneira saudável e que respeita o Botafogo.
”O chororô é como eu falei, não sou o primeiro jogador que fez um gol contra o Botafogo e fez o chororô. Então que seja uma comemoração sadia, nada em clima de confusão e nem nada. Respeito muito a instituição do Botafogo. O que eu fiz aqui fica aqui, que não saia para fora”, pontuou Bruno.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019
- Willian Arão cita ‘choro’ ao relembrar Flamengo 2×1 River Plate