Marcelo Gallardo não definiu futuro. Imprensa argentina cita o Flamengo

Presidente do River Plate não sabe se Marcelo Gallardo vai ficar no clube

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O futuro do técnico Marcelo Gallardo à frente do River Plate ainda é incerto. É o que afirmou neste sábado, 16, Rodolfo D’Onofrio, presidente dos Millionários. Segundo o dirigente, ele vai se reunir durante a semana com o treinador para acerto ou não da continuidade. Entretanto, a imprensa argentina cita o Flamengo como possível destino caso ele deixe a equipe.

De acordo com Rodolfo, Gallardo ainda não revelou a sua decisão. Porém, quando o técnico retornar das férias vai se reunir com o River: “Ele está de férias e quando voltar teremos uma conversa. Ele sempre decide de forma pessoal, faz análises e nos dirá se continuará ou não”, disse D’Onofrio.

O presidente do clube afirmou também que não tem um “plano B” caso Muñeco não permaneça no Monumental de Nuñez. Segundo o TNT Sports, vários jogadores em fim de contrato manifestaram desejo de sair do River Plate. Entretanto, caso permaneça, Gallardo não pretende se opor às saídas.

Futuro incerto e destinos especulados

- Advertisement -

De acordo com o Diário Olé, assim como em 2016, Gallardo colocou em dúvida a sua continuidade à frente do time. O texto afirma que, do mesmo modo que na primeira vez, o treinador quer pensar, fazer um balanço e, caso suas energias estejam em alta novamente, seguir dirigindo o ex-campeão da Libertadores.

Sonho de vários clubes na América do Sul, Gallardo recusou em 2018 um convite para dirigir a Seleção da Argentina. Com autonomia quase total para reformulações e ideias de jogo no River Plate, onde foi ídolo nos anos 90, o técnico esperava uma proposta de uma grande equipe da Europa. Entretanto, isso não ocorreu.

Desde a última semana a imprensa argentina afirma que caso deixe o River, o destino de Gallardo pode ser a Europa. Entretanto, após a invasão da torcida rubro-negra nas redes sociais do técnico, especula-se que uma oferta do Flamengo possa convencê-lo a assumir o cargo.

O TNT Sports, na última quinta, 14, declarou que o clube já havia tentado sua contratação em outras ocasiões. O Rubro-Negro não confirma a informação. Contudo, segundo fontes do MRN, o nome de Muñeco é quase unânime no Flamengo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here