29.1 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Marcelo Gallardo pode estar de saída do River Plate; Flamengo acompanha caso

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Há quase seis anos no comando dos Millionários, Marcelo Gallardo afirmou que “vai tirar um tempo para refletir” em caso de eliminação

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

A partida entre Palmeiras e River Plate, nesta terça, 12, pode ser a última de Marcelo Gallardo como técnico do time argentino na Libertadores. Pelo menos é o que a imprensa argentina debate após a coletiva do treinador de 44 anos. Há quase seis anos no comando dos Millionários, Muñeco, como é chamado, afirmou que “vai tirar um tempo para refletir” em caso de eliminação.

De acordo com o Diário Olé, assim como em 2016, Gallardo colocou em dúvida a sua continuidade à frente do time. O texto afirma que, do mesmo modo que na primeira vez, o treinador quer pensar, fazer um balanço e, caso suas energias estejam em alta novamente, seguir dirigindo o ex-campeão da Libertadores.

Sonho de vários clubes na América do Sul, Gallardo recusou em 2018 um convite para dirigir a Seleção da Argentina. Com autonomia quase total para reformulações e ideias de jogo no River Plate, onde foi ídolo nos anos 90, o técnico esperava uma proposta de uma grande equipe da Europa. Entretanto, isso não ocorreu.

Pressionado para reverter o placar de 3 a 0, sofrido em casa na última terça-feira, Gallardo comentou sobre a partida e o futuro:

“Um resultado ruim parece que pode desencadear uma crise enorme, catástrofes e terremotos. Essas coisas são irreais, nada disso acontece aqui. Eu confio e apoio no meu trabalho. E na minha equipe. Estamos firmes em ideias sólidas. O que não posso permitir é que entre essa história de crise e catástrofe”, respondeu sobre uma possível crise em caso de queda do River.

Com Rogério Ceni ameaçado e o planejamento em xeque, o Flamengo acompanha a situação. Após a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020, o Rubro-Negro buscou profissionais no continente. Miguel Ángel Ramírez, então no Independiente del Valle, e Marcelo Gallardo, foram alvos da diretoria. O primeiro não evoluiu na conversa. Já o segundo foi descartado com a dificuldade para a sua mudança do River.

Desta vez, caso Gallardo saia dos Millionários, deverá haver uma disputa pelo treinador. Além do Flamengo, outros clubes também acompanham a situação do argentino. Com o compatriota Eduardo Coudet em alta na Espanha, especula-se uma proposta de clubes menores do país.

Palmeiras e River Plate jogam nesta terça, 12, às 21h30, no Allianz Parque. Os argentinos precisam vencer por 4 gols de diferença para a classificação direta à final da Copa Libertadores.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs