Depois de um pouco mais de 12 anos, Márcio Braga tinha a chance de retornar ao Flamengo de forma oficial, mas acabou desistindo da possibilidade. Durante eleição para presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do Mengão, Márcio que era candidato contra Marcelo Antero de Carvalho acabou abrindo mão do pleito de última hora, consagrando assim Antero.
Em resumo, o evento aconteceu na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a última sexta-feira (06). A sessão que coroou Marcelo Antero de Carvalho para o cargo durou de 15h às 19h. Dessa forma, Marcelo fica à frente do poder no biênio 2023/2024.
Leia também: Flamengo investe pesado e contrata Felipe Gonçalves
Para lhe auxiliar no setor, Marcelo convidou Sidney Marcello, que era secretário no biênio anterior, para ser seu vice. Sendo assim, a dupla da Chapa Roxa substituirá Túlio Rodrigues. Anteriormente, Antero de Carvalho foi presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo em 2002, durante a gestão de Hélio Ferraz.
Relembre o ano de 2002 do Flamengo
A temporada de 2002 começou cercada de expectativas na Gávea. Atual tricampeão carioca e campeão da Copa dos Campeões, o Flamengo voltava a disputar a Copa Conmebol Libertadores depois de nove anos. Por isso, a torcida até aceitou os tropeços do time no Torneio Rio-São Paulo e também no Cariocão, no início do ano. Afinal, o objetivo maior era a Libertadores.
Entretanto, as coisas não funcionam do jeito que a torcida esperava. O Estadual ficou com o Fluminense. Na ‘Liberta’, eliminação na fase de grupos. Posteriormente, queda no Rio-São Paulo e na semifinal da Copa dos Campeões contra o Cruzeiro. Por fim, campanha muito irregular no Brasileirão, chegando a ficar na zona do rebaixamento durante algumas rodadas. Todavia, o time conseguiu se manter na Série A. Destaque para um goleada por 5 a 2, em cima do Fluminense, no Maracanã.