Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

Após apresentação de Thiago Maia, Marcos Braz falou sobre a negociação com Gabigol, possível saída de Piris da Motta e mais reforços.

Thiago Maia foi apresentado e usará camisa 33 do rubro-negro. Após sua coletiva, foi a vez de Marcos Braz responder perguntas acerca das negociações em curso e sobre próximos reforços no Flamengo.

Gabigol

A contratação de Gabigol segue sendo o principal tema. Por hora jogador da Inter de Milão, a ideia é que isso mude antes da próxima segunda-feira (27). Braz falou sobre “ajuste final” e afirmou seguir tranquilo quanto a negociação:

A expetativa ainda é a mesma. O Flamengo vem tentando fazer os ajustes pertinentes nessa contratação. Em relação ao Gabriel estar aqui na apresentação, hoje o Gabriel é atleta da Inter. A Inter que vai estabelecer, pelo menos à priori, o que o atleta tem que fazer. Até lá, lógico, a gente vai trabalhando para que se possa resolver isso antes de segunda-feira. O Flamengo continua muto tranquilo nessa situação, ciente de que está se fazendo o máximo. Tanto a Inter quanto o estafe do jogador, que também vêm se esforçando para fazer esse ajuste final. A gente ainda vai ter que esperar mais um pouquinho.

Piris da Motta

Nos últimos dias especulações de uma possível proposta do América-MEX pelo volante Piris da Motta circulou a imprensa brasileira. Perguntado sobre a negociação, o dirigente confirmou que as conversas estão avançadas mas afirmou não ter nada certo:

Em relação ao Piris, adiantou um pouco mais. Mas não tem nada certo. Ele é querido aqui no Flamengo. Campeão como os outros e é um atleta do elenco. Temos que aguardar mais um pouco. Com certeza, estará aqui na segunda-feira se não houver evolução.

Reforços na lateral direita

Já chegaram Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael e Pedro, o último anunciado nesta quinta (23). A torcida, contudo, ainda anseia por um reforço para ser alternativa a Rafinha na lateral-direita do Mais Querido. Rodinei, reserva em 2019, foi emprestado ao Internacional por não fazer parte dos planos de Jorge Jesus.

Ao que parece, no entanto, o Flamengo não tem pressa para contratar alguém da posição. Além de Rafinha, o elenco rubro-negro conta com os jovens João Lucas e Matheuzinho e, segundo Braz, ambos passam segurança para o setor:

O Flamengo tem jogadores nesta posição, se sente seguro com estes jogadores. O que pudermos fazer para fortalecer o elenco, será feito. Se tiver oportunidade de mercado para lateral, será feito. Como qualquer outra posição.

Compartilhar: