Marcos Braz fala sobre manutenção de Ceni e planejamento para 2021

MRN Informação | Paulo Oliveira— O VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu uma entrevista ao site do ‘GE‘ e abordou diversos temas sobre o clube, entre eles, a manutenção de Rogério Ceni no cargo e o planejamento para o ano de 2021.

Apesar de ter sido campeão brasileiro comandando a equipe, Rogério Ceni ainda é contestado por boa parte da torcida, que pede a saída do treinador. Braz foi claro ao falar sobre a situação do técnico dentro do clube, confira:

“Ele tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021. É o atual campeão brasileiro, teve alguns dias de férias merecidas para visitar o pai. Quando voltar, retoma o trabalho dele normalmente. Não tem muito o que falar, não. Eu entendo a pergunta, mas não entendo a insistência em relação a perguntar do Rogério. Ele tem contrato com o Flamengo, acabou de ser campeão com o Flamengo. Mais do que plausível que daqui a uma semana esteja aqui dando o treino. De uma maneira bem tranquila, bem natural”, disse o dirigente.

Marcos Braz também foi questionado sobre os rumores que ligam o nome de Jorge Jesus ao Flamengo. Recentemente saiu a notícia de que o treinador português estaria disposto a retornar ao Rubro-Negro. Confira a resposta do dirigente sobre a situação:

- Advertisement -

“Eu vejo muita coisa em relação ao Jorge Jesus. Eu não preciso de intermediário para falar com o Jorge Jesus. Eu não preciso de intermediário para receber qualquer tipo de informação do Jorge Jesus. Eu não preciso de intermediário para que fale com assessor, com jornalista. Eles vão querer falar de Jorge Jesus para mim? É piada.

Se eu quiser falar alguma coisa com o Jorge, ou se ele quiser falar algo para mim… A gente se fala não toda hora, mas no Natal, no Réveillon, nas datas de um grande jogo. Teve um jogo que ele perdeu há um mês na liga que desejei boa sorte para ele.

Estão querendo mostrar um negócio… parece até que o Flamengo não quer o Jorge. Não preciso de intermediário para conversar com o Luis Filipe Vieira (presidente do Benfica). O Jorge tem contrato lá. Se está bem ou mal, essa análise não é minha. É do presidente e do Jorge. Eu não fico irritado com as perguntas sobre o Jorge. Estou apenas lembrando que quem trouxe o Jorge fui eu. Com o Dome foi a mesma coisa, não dá para ser seletivo”, afirmou Braz.

Sem poder esticar a corda na parte financeira, a expectativa é de que o Flamengo não faça muitos investimentos na temporada de 2021, apesar disso, Marcos Braz disse que ele junto com os outros dirigentes tem a intenção de reforçar o elenco, confira:

“Pela parte financeira e também por já ter um elenco que já veio sendo qualificado. No ano passado, contratamos alguns jogadores no início. Pedro e Thiago Maia eram empréstimo. O Pedro nós exercemos, e o Thiago chegamos a um bom acordo com os franceses para que tivéssemos mais tempo para recuperá-lo. Confiamos muito.

Agora, temos que fazer os ajustes. O Flamengo precisa se reforçar, acredito que é sempre importante oxigenar o ambiente do departamento de futebol. Mas com certeza não são os caminhos de quando chegamos, em 2019″, afirmou.

Veja mais: Domènec Torrent revela se colocará o título brasileiro em seu currículo

O Flamengo dá a largada na sua temporada 2021 nesta terça-feira, quando enfrenta o Nova Iguaçu pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Confira as prováveis escalações dos dois times:

Provável escalação do Flamengo

Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Richard e Lázaro; Thiaguinho, Weverton (Max) e Rodrigo Muniz.

Provável escalação do Nova Iguaçu

Luis Henrique; Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha; Abuda, Vandinho, Dieguinho e Anderson Kunzel; Yan e João Pedro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here